Assim como outras companhias aéreas têm feito, a Lufthansa também implementou medidas para auxiliar seus funcionários e passageiros a praticarem o distanciamento social.
Bloqueio de assentos do meio
Entre as medidas, estão o bloqueio de todos os assentos do meio na classe Econômica e Econômica Premium em voos da Alemanha operados pela Lufthansa e Eurowings. A medida, que valerá a partir de hoje até 19 de abril, não é somente uma política interna, mas uma decisão tomada em conjunto ao Ministério Federal do Transporte da Alemanha, Andreas Scheuer.
A decisão vale tanto para voos domésticos quanto internacionais. Porém, sabendo que a Classe Executiva em voos intra-Europa consiste em assentos de Econômica com o assento do meio bloqueado, isso significa que todos os passageiros viajarão de “executiva” nesse período.
Sem embarque remoto
Voos da Lufthansa e Eurowings não usarão mais embarque remoto sempre que possível. A medida visa evitar que os passageiros precisem ficar próximos uns aos outros dentro dos ônibus. Em situações em que o embarque remoto é a única possibilidade, a quantidade de ônibus será redobrada para que os passageiros possam ter mais espaço.
A American Airlines também fez mudanças em seu mapa de assentos e em outras polícias como alimentação a bordo a fim de proporcionar distanciamento social e evitar novas contaminações com o novo coronavírus. Essa é uma tendência a ser adotada pelas companhias aéreas em um momento como esse. Será que essas medidas continuarão a valer mesmo depois da redução das contaminações? As companhias manterão mais espaço para seus passageiros ou voltarão a oferecer o espaço mínimo o mais rápido possível? O que você acha?