A Lufthansa anunciou o retorno gradual de seus Airbus A380 aos céus. Os aviões, que já voam de Munique (MUC) para Nova Iorque (JFK) e Boston (BOS) depois de ficarem três anos em solo, terão a companhia de mais duas unidades em meados de 2024 e possuem previsão de serem utilizados até 2030.
Mais A380 voando até 2030
Segundo Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, trazer o A380 de volta permitirá à companhia expandir suas operações internacionais em quantidade e qualidade mesmo que haja atrasos na entrega dos novos pedidos de aeronaves.
“Até o final dos anos 2020, início de 2030”, disse o executivo ao Flightglobal ao ser questionado sobre até quando o maior Airbus da história estará voando. “Dependerá da demanda, e do quanto Boeing e Airbus serão capazes de entregar novos aviões”.
Voos com os modelos
O foco das operações com este modelo será em Munique ao invés de Frankfurt, hub mais tradicional da empresa. Para este ano, a companhia celebra a volta do quadrimotor nas rotas para Bangkok e Los Angeles no dia 29 de outubro. As aeronaves escaladas são as mesmas que hoje voam para Nova Iorque e Boston. A tendência é que o A380 volte a voar para estas duas cidades conforme a disponibilidade de aviões.
Os voos de e para a capital Tailandesa foram revelados:
LH772: MUC – BKK
- Hora de saída: 22h20
- Hora de chegada: 14h55 (+1)
LH773: BKK – MUC
- Hora de saída: 23h40
- Hora de chegada: 5h50 (+1)
Sobre o retorno próximo de novas aeronaves, a companhia anunciou em seu perfil na rede social X o retorno de mais dois exemplares entre 2024 e 2025:
Time for good news 🤩: It has been decided that two more A380 will be reactivated between 2024 and 2025 – this means our customers will enjoy a total of eight A380 operating from our Munich hub as of 2025! ✈️#airbus #a380 #wearelufthansa pic.twitter.com/X4GFSHq8SP
— Lufthansa News (@lufthansaNews) August 31, 2023
Emissão de passagem com o A380
Já é possível encontrar o A380 escalado para novas rotas ao buscar passagens no site da Lufthansa e em programas de fidelidade parceiros. No Mileageplus da United, já é possível resgatar bilhetes award na aeronave. Encontramos disponibilidade nas rotas de Munique para Washington (IAD) e Delhi (DEL) para 2 de julho de 2024:
Comentário
Excelente notícia para quem tem planos de viagem à Munique ou desejava em voar no A380. Este movimento por parte da Lufthansa é incomum pois o alto consumo de combustível da aeronave inviabiliza seu uso por grande parte das companhias. Além disso, significa a reativação de mais aviões de primeira classe, algo também incomum dado o cenário de encolhimento da oferta deste tipo de assento.
Com mais aviões no ar até 2030, também esperamos ver um aumento na disponibilidade desses assentos para resgates award nos programas de fidelidade. A tendência é encontrarmos com maior facilidade datas de voos no TAP Miles&Go, United MileagePlus e outros programas para voarmos no A380 da Lufthansa.
Você sonhava em conhecer ou já voou neste avião?