Lufthansa faz pedido de até 100 aviões Boeing 737 MAX

Notícias

Por Juliano Moda

Lufthansa anunciou que fez o pedido de 40 aeronaves Boeing 737 Max, podendo extendê-lo para 100 unidades. Serão as primeiras unidades da variante MAX da história da companhia, que não encomendava jatos da família 737 desde 1995.

Carsten Spohr, Presidente do Conselho Executivo e CEO da Lufthansa, classificou como positiva a decisão estratégica do Grupo Lufthansa em encomendar aeronaves Boeing 737 novamente pela primeira vez desde 1995

“Há cerca de 60 anos, a Lufthansa foi co-desenvolvedora e cliente lançadora desse modelo de sucesso global. Com as novas aeronaves 737-8 modernas, silenciosas, econômicas e eficientes, estamos avançando tanto na modernização de nossa frota de curto e médio alcance quanto na consecução de nossas metas de redução de CO2.”


Reintrodução do 737 na frota

Com um pedido de até 100 jatos 737 MAX, a escolha da Lufthansa pela aeronave teve como um dos principais motivos as metas de sustentabilidade ambiental da companhia. Isso porque o 737 MAX reduz as emissões de dióxido de carbono em 20%, além de possuir uma pegada sonora 50% menor em comparação com aeronaves de gerações mais antigas.

Vale relembrar que a Lufthansa foi uma das primeiras companhias a utilizar Boeing 737 em 1967, recebendo o primeiro dos 146 jatos até a entrega final de um 737-300 em 1995. No entanto, a campanhia aposentou o seu último em 2016 por motivos de modernização da frota.


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!


Comentário

O pedido chama a atenção não só pela quantidade, mas também pela retomada do Boeing 737 na estratégia da Lufthansa. Vale lembrar que o Grupo fez uma série de pedidos de aeronaves de grande porte nos últimos anos para então acelerar a substituição de aviões mais antigos. Seu backlog atual inclui encomendas de 34 jatos 787 Dreamliner, sete cargueiros 777-8 e 20 777-9.

Atualmente, a frota de aviões de corredor único da empresa hoje é composta por modelos da Airbus. Assim, a estratégia agora se mostra na direção da diversificação de aeronaves, além do fator ambiental.

O que achou do pedido de até 100 unidades do 737 MAX pela Lufthansa? Você então encontra o comunicado oficial neste link.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.