O Lufthansa divulgou novas informações sobre a reacomodação dos passageiros afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Com o fechamento do Aeroporto de Porto Alegre, sem previsão de reabertura, a companhia está permitindo a alteração de origem e destino de viagens que partiriam de ou chegariam na cidade gaúcha até 7 de agosto de 2024. Saiba mais!
Instruções especiais
A Lufthansa compartilhou instruções especiais para passageiros de Porto Alegre que vão além da sua política padrão, que se aplicam a bilhetes com:
- Voos de/para Porto Alegre operados por LATAM, Azul e GOL;
- Data da emissão do bilhete: até 8 de maio;
- Data de viagem original: entre 3 de maio e 7 de agosto de 2024;
- Emitido por: LH/LX (220-, 724-).
Alteração de origem e destino
Com a prorrogação do fechamento do aeroporto por tempo indeterminado, é possível a realização de uma única alteração de origem e destino para voos até 7 de agosto. Caso o passageiro tenha um novo voo após esse período, a Política SKCHG/INVOL padrão deve ser aplicada.
Segundo a companhia, alterações de origem e destino serão válidas entre os seguintes aeroportos: POA e FLN/ NVT/ XAP/ CWB/ JOI/ JJG/ PFB/ CXJ/ SAO/ RIO e vice-versa.
Instruções sobre classe de reserva/booking (BRD)
A companhia também divulgou orientações sobre a classe de reserva:
- Para voos operados pelo Lufthansa Group: qualquer classe de reserva (RBD) no compartimento/cabine originalmente reservado;
- Para voos operados pela LA: qualquer classe de reserva (RBD) no compartimento/ cabine originalmente reservado;
- Para voos operados por G3/ AD: utilizar classe de reserva original ou a mais baixa disponível no compartimento reservado.
Orientações sobre reembolso
Em caso de reembolso, os itinerários com segmentos UN podem ser encaminhados para reembolso, de acordo com a Política de SKCHG/INVOL. Caso os segmentos não tenham status UN, será necessário solicitar um waiver.
A Lufthansa informou também que todas as reservas afetadas devem ser alteradas pela agência, porém os bilhetes devem ser reemitidos exclusivamente através de sua Central de Atendimento. E que, conforme regra, não é possível deixar o bilhete em aberto.
Comentário
Porto Alegre ainda terá um longo caminho até se recuperar totalmente dessa catástrofe. Em meio a tanta incerteza por parte dos passageiros, é muito bom ter essa flexibilização dos bilhetes por mais uns meses.
Para mais informações sobre alterações de bilhetes que incluem o Aeroporto de Porto Alegre, entre em contato com a Central de Atendimento da Lufthansa.