fbpx

Lufthansa vai reabrir o First Class Lounge no Aeroporto de Frankfurt

Notícias

Por Dérek Arakaki

Boa notícia! A Lufthansa anunciou que vai reabrir o Lufthansa First Class Lounge no Terminal 1 do Aeroporto de Frankfurt a partir de amanhã, 1º de junho. A decisão, segundo a companhia, foi tomada em função da aproximação do verão europeu, em conjunto com as taxas de infecção em declínio e a redução das restrições às viagens, que estão fazendo com que mais pessoas desejem voar novamente.


First Class Lounge

O lounge oferece um espaço exclusivo e confortável para os passageiros aguardarem seu próximo voo. Segundo a Lufthansa, a gama de produtos oferecidos em suas salas VIP foi ajustada para atender à regulamentação em vigor.

No momento, o consumo de alimentos e bebidas só é permitido fora dos lounges. Apesar disso, opções de take-away (levar para viagem) estarão disponíveis no First Class Lounge. Segundo a companhia, o popular serviço “à la carte” também será retomado assim que for permitido.

O First Class Lounge funcionará diariamente das 6h00 às 21h30.

Política de acesso:

  • Passageiros chegando ou saindo em voos da Primeira Classe da Lufthansa ou SWISS (caso seu bilhete conte com um voo em Primeira Classe da companhia suíça);
  • O acesso vale tanto para passagens emitidas com milhas quanto pagante;
  • Caso você esteja chegando em Primeira Classe e seu próximo voo seja em Executiva, só poderá usar o lounge se sua conexão for em um voo puro da própria Lufthansa, SWISS, Air Dolomiti ou Austrian Airlines;
  • Cada passageiro viajando na Primeira Classe tem direito a levar 1 acompanhante + parceiro e filhos menores de 18 anos desde que estejam no mesmo voo;
  • Membros Miles & More HON Circle tem acesso independente da classe viajante;
  • Não é permitido acessar o lounge os passageiros que estejam viajando ou chegando em Primeira Classe de outras companhias da Star Alliance, assim como quem tem status na aliança.

Lembrando que a Lufthansa conta com dois First Class Lounge no Aeroporto de Frankfurt, um localizado no Píer A (confira o review do espaço aqui), que está disponível para quem tem conexão para um voo dentro doe espaço Schengen. Já o localizado no Píer B (confira o review do espaço aqui) está disponível para quem tem conexão para voos fora da União Europeia ou espaço Schengen.


Outros lounges da Lufthansa

Lembrando que os passageiros da Lufthansa já podem acessar outros lounges da companhia, não só na Alemanha mas também no exterior, como em Nova York. Nas próximas semanas, a Lufthansa informou que outras salas VIP também serão reabertas de forma gradual.

Segundo a companhia, em breve, o First Class Terminal em conjunto com o serviço de limusine (confira o review aqui) também estarão disponíveis novamente.

A Lufthansa informou também que uma variedade de medidas estão sendo adotadas nos espaços, como manter o distanciamento e usar uma proteção para a boca e o nariz, garantindo que a visita aos lounges atenda os padrões de segurança e higiene.


Comentário

Ótima notícia para os passageiros voando na Primeira Classe da Lufthansa, já que passarão a contar com esse exclusivo lounge a disposição novamente. Ficamos na torcida para que o First Class Terminal reabra o quanto antes, oferecendo uma experiência ainda mais completa para os passageiros da companhia.

Alguém viajando em First com a companhia para Frankfurt vai aproveitar espaço? Para mais informações sobre os lounges da Lufthansa clique aqui.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.