fbpx

Luz, câmera, ação! 747 da British Airways será usado como cenário de filmes e séries de TV

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após anunciar a aposentadoria de toda a sua frota de Boeing 747, a British Airways divulgou que um deles foi selecionado para figurar cenários de séries de tv e filmes de cinema! A aeronave, com registro G-CIVW, partirá do Aeroporto de Cardiff às 13h30 com o número do voo BA1978E, pousando no Aeródromo Dunsfold em Surrey às 14h15, onde começará sua nova vida nos sets de gravações.

747 British Airways

Apenas 13 milhas a oeste de London Gatwick, o Aerodrome oferece uma localização conveniente para uma variedade de operações de aeronaves, incluindo voos teste, manutenção, reparo, armazenamento, e estacionamento.

“O 747 é uma peça única e importante da história da aviação e estamos entusiasmados com a entrega desta aeronave aposentada no Dunsfold Aerodrome. Embora o G-CIVW não voe mais, a aeronave será preservada e terá uma nova vida no mundo da TV e do cinema”, disse Jim McAllister, CEO da Dunsfold Aerodrome.

Depois de entrar na frota da British Airways em 15 de maio de 1998, a G-CIVW realizou 11.424 voos, esteve em operações por 90.617 horas e percorreu 45 milhões de milhas. Seu último voo de passageiros foi de Boston para Heathrow em 28 de março de 2020. Após essa última operação comercial, a aeronave foi armazenada no Aeroporto de Bournemouth antes de ser transferida para o Aeroporto de Cardiff em junho.

A aeronave, que manterá sua pintura Chatham Dockyard, será armazenada no campo de aviação podendo ser observada pelo público. Com o tempo, a aeronave será aberta para exposição, permitindo que os visitantes apreciem de perto a Rainha dos Céus.

Ela, junto de muitos outros 747, tem laços fortes com o mundo do cinema, tendo levado muitos atores através de suas cabines e visitado frequentemente locais de filmagem como Los Angeles e Nova York. Em sua nova função, ele terá um papel mais proeminente na frente da câmera, sendo usada nas gravações de tomadas internas e externas para TV e filmes.

Como curiosidade, no Dunsfold Aerodrome foram filmadas cenas de “Top Gear” e de “Missão: Impossível 7″.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.