fbpx

Marriott vai eliminar frascos de shampoo e outros itens de uso único em seus hotéis

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O grupo de hotelaria Marriott Internacional disse que vai eliminar todos os amenities de higiene pessoal em seus hotéis. A empresa, ao invés de fornecer shampoo, condicionador e sabonete líquido em frascos individuais, agora passa a fornecer frascos maiores com o conteúdo compartilhado (que você não pode levar pra casa). Atualmente cerca de 20% dos hotéis da companhia já oferecem garrafas maiores, mas a meta é de atingir 100% até dezembro de 2020.

Assim como a IHG – que também aboliu o uso de amenities em seus parceiros -, a Marriott busca produzir menos resíduos plásticos. Com a eliminação desses pequenos frascos, estima-se que cerca de 30% do uso anual de plástico será reduzido. Atualmente, 500 milhões de garrafas plásticas são enviadas aos aterros sanitários – ou seja, 1,7 milhão de libras.

A rede de hotéis busca reduzir seus resíduos desde 2018, quando lançou o programa “Serve 360“. Rapidamente a medida surtiu efeito e seus clientes abraçaram a causa. A medida serve não somente para os amenities, bem como canudos, palhetas e agitadores. Desde a criação do programa, a empresa acabou com cerca de 1 bilhão desses resíduos em aterros sanitários.

Mesmo com muitas empresas mudando suas políticas, o uso exagerado de plástico ainda é comum, na sociedade. Da mesma forma que a Marriott, outros lugares estão abolindo o uso desnecessário de plástico. A medida não abrange apenas hotéis, mas também lugares de grande transação de pessoas. Recentemente informamos que o Aeroporto de San Francisco (SFO) proibiu a venda de garrafas de água em estabelecimentos do terminal (veja aqui).

É bom ver as empresas se conscientizando para reduzir seus resíduos. O plástico demora de 450 até mil anos para se decompor. Qualquer mudança, mesmo que pequena, faz a diferença no futuro.

O que você acha da medida? Prefere frascos menores e descartáveis ou maiores de uso compartilhado?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.