fbpx

Minha experiência reservando passagens na executiva da Azul utilizando milhas do Miles&GO

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Como vocês sabem, nos últimos meses estava ocorrendo uma instabilidade entre o programa Miles&GO e a Azul na hora de resgatar passagens usando milhas.


Minha experiência

Bom, hoje eu precisei de uma emissão e consegui reservar um voo usando as milhas, e vou relatar pra vocês como foi o processo.

Primeiro eu recorri ao ExpertFlyer pra encontrar disponibilidade usando o nosso tutorial e consegui encontrar 4 lugares vagos na tarifa de milhas de executiva para parceiros “R”.

Fiz duas ligações para a TAP, e a disponibilidade não existia no call center. 

Foi então que resolvi recorrer ao site da United – também usando o nosso tutorial.

E pra minha surpresa, no site da cia americana, esta disponibilidade também não existia.

Aí comecei a notar que na verdade a disponibilidade do ExpertFlyer para Azul e United, teoricamente não é a mesma para todos os parceiros.

Na mesma ligação do Miles&GO, a atendente conseguiu achar um voo pra mim com a AZUL – dia 13/03 CNF-FLL direto, em executiva.  Agora o mais curioso e que este voo não existe no ExpertFlyer.

E também não aparece no site da United.

Já a volta ela conseguiu FLL-VCP (também em Business class) no dia 20/03 – e a disponibilidade também não existe nem com a United, e nem com o do EF.

Depois de segurar os lugares, ela tarifou tudo em 100.000 milhas e 80,82EUR de taxa para ida e volta em executiva. Pronto!


Considerações

Eu sempre achei que era certeiro usar o site do EF ou da United para achar disponibilidade na Azul, mas ao que tudo indica isto – pelo menos nas minhas simulações – não funcionou e agora esta disponibilidade está sem padrão algum ao usar nossos métodos buscadores.

Lendo alguns relatos de vocês, há casos onde os atendentes do Miles&GO conseguem enxergar a classe “R” [executiva] mas não estavam conseguindo reservar, mas na minha experiência de hoje, todas as simulações que fiz na classe “R”, os assentos foram confirmados.

Mas como não posso tomar meu caso como padrão, queria que quem tivesse intenção de usar as milhas Miles&GO pra voar na Azul que fizessem mais testes/simulações pois aparentemente o problema de não consegue “reservar” o lugar foi solucionado ante-ontem – segundo o que a atendente me informou.

Aguardo o feedback de vocês!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.