A American Airlines e a British Airways anunciaram que vão trocar de terminal no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, e que estão prontas para receber seus passageiros no recém-reformado Terminal 8 do aeroporto. A mudança entrará em vigor a partir de amanhã, 1º de dezembro.
Para comemorar a mudança do Terminal 7 para o Terminal 8, esteve presente a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, além da governadora de Nova York, Kathy Hochul. Segundo ela, “a conclusão do Terminal 8 é o marco mais recente em nossos esforços para construir um novo JFK digno de Nova York”. Ainda, finalizou afirmando que continuará as estreitas parcerias enquanto transformam o JFK em um magnífico portal global que ajudará a manter Nova York no centro do cenário mundial.
O CEO da American Airlines, Robert Isom, disse que, como parte do investimento da companhia aérea para transformar o JFK em um aeroporto líder global, a empresa está ansiosa em oferecer aos viajantes um terminal expandido, com novas áreas de check-in e salas VIP elegantes. Já o presidente e CEO da British Airways, Sean Doyle, afirmou que“a partir de 1º de dezembro, nossos clientes e colegas poderão aproveitar todos os benefícios que o Terminal 8 tem a oferecer”.
Quem também comentou a respeito foi o Diretor Executivo da Autoridade Portuária, Rick Cotton. Segundo ele, “graças ao investimento feito pela American Airlines e pela British Airways, o Terminal 8 – com cinco novos portões – oferece uma experiência aprimorada ao passageiro e maior capacidade para viagens transatlânticas de e para JFK. Este investimento de nossos parceiros no Terminal 8 é um voto de confiança no futuro do aeroporto”.
Novas salas VIP
Passageiros voando em cabines premium de ambas as companhias aéreas e também de outros parceiros da oneworld terão uma experiência aprimorada no JFK. À medida que os viajantes chegam ao Terminal 8, uma área de check-in compartilhada, que oferecerá serviços personalizados no estilo concierge, substituirá o antigo espaço Flagship First Check-In da American para passageiros da Primeira Classe.
Depois de passar pela segurança, três lounges proporcionarão uma experiência aprimorada para os passageiros, com base na cabine da viagem e no status dos programas de fidelidade de ambas as empresas e outras companhias da oneworld. Ao todo, terão capacidade para aproximadamente 1.000 pessoas.
Os novos lounges foram projetados com acabamentos originais de alta qualidade. A Gensler, empresa de arquitetura e design, foi contratada para projetar a área premium de check-in e os lounges, e a Sodexo Magic oferecerá uma oferta de alimentos e bebidas aos viajantes das salas VIP.
Mais novidades no Terminal 8 de JFK
As melhorias operacionais do Terminal 8 também incluem cinco novos portões, quatro estacionamentos amplos e um sistema de manuseio de bagagem expandido e atualizado que, juntos, suportará voos transatlânticos adicionais. O terminal também foi ampliado com aproximadamente 130.000 pés quadrados (mais de 12 mil m²) de espaço adicional e reformado.
Atlantic Joint Business
Como parceiras da Atlantic Joint Business, a American e a British Airways oferecem o maior número de voos entre Nova York e Londres em comparação com qualquer outra parceria. Em conjunto, contam com até 14 partidas diárias programadas para operar entre JFK e o Aeroporto de Londres Heathrow (LHR) neste verão.
Agora que vão operar lado a lado no aeroporto, os passageiros da American e da British poderão desfrutar ainda mais dos benefícios recíprocos estabelecidos, enquanto aproveitam uma experiência simplificada ao viajar com as companhias.
Vídeo de despedida do Terminal 7
A British Airways publicou um emocionante vídeo de despedida do Terminal 7. Confira abaixo:
Comentário
A expansão do Terminal 8 é um passo a frente do planejamento JFK Vision Plan, que visa transformar o aeroporto no que será um dos melhores gateways internacionais do mundo, com uma experiência aprimorada e uma maior conectividade para os viajantes.
A mudança da British Airways aproximará a companhia de suas companhias aéreas parceiras, já que o Terminal 8 se tornará o lar de cinco transportadoras da oneworld. Além das companhias britânicas e estadunidense, a espanhola Iberia também planeja mudar para o Terminal 8 em 1º de dezembro. Já a JAL (Japan Airlines) espera mudar suas operações para o terminal em maio de 2023.
Ansiosos para conhecer o novo terminal?