Em outubro de 2024, a LATAM anunciou várias mudanças no seu programa de fidelidade, o LATAM Pass. As novidades já estão valendo e incluem, entre outras coisas, novos benefícios, mais tempo de validade dos pontos ao voar com a LATAM, mais opções para acumular e resgatar pontos, categorias mais fáceis de qualificar e uma nova forma de acumular Pontos Qualificáveis. Para começar 2025 sem surpresas, vamos relembrar as mudanças do programa nesta matéria.
☞ pular para…
- Novos benefícios entre categorias
- Renovação da validade dos pontos voando com a LATAM
- Ganhe pontos com upgrade de cabine e mais
- Qualificação mais simples para Categorias Elite
- Nova mecânica de acúmulo de Pontos Qualificáveis
- Comentário
Novos benefícios entre categorias
Entre as principais mudanças do relançamento do LATAM Pass, está uma nova forma de conquistar benefícios extras, que agora só serão liberados quando o cliente atingir uma nova Categoria Elite. Desde ontem, 1º de janeiro de 2025, à medida que acumular Pontos Qualificáveis e bater as metas de cada categoria, o cliente vai desbloqueando novos benefícios, que poderá escolher de acordo com a sua preferência. Ou seja, quanto mais Pontos Qualificáveis o cliente acumular no LATAM Pass, mais benefícios ele vai poder escolher.
Além disso, também válidos desde 1° de janeiro, há novos benefícios para os clientes do LATAM Pass, que incluem desconto na seleção de assentos LATAM+ em voos domésticos e despacho gratuito da segunda bagagem. Ainda, importante reforçar que, a partir de 1º de abril de 2025, clientes Black Signature, Black, Platinum, Gold Plus e Gold passarão a ter pontos LATAM Pass que não expiram desde que acumulem a pontuação necessária para se manter em uma dessas categorias.
Confira abaixo os detalhes dos dois novos benefícios anunciados pelo LATAM Pass que já estão vigentes:
- Desconto em assentos LATAM+
Clientes das Categorias Elite Gold e Gold Plus têm 50% de desconto na seleção de assentos LATAM+ em voos domésticos; e
- Despacho gratuito da segunda babagem
Clientes das Categorias Elite Black Signature, Black e Platinum passam a ter direito a despachar duas bagagens gratuitamente tanto com a LATAM (válido para voos domésticos e internacionais) quanto com a Delta Air Lines, sua parceira de joint venture.
Renovação da validade dos pontos ao voar com a LATAM
Outra novidade bem interessante que os passageiros da LATAM podem aproveitar agora é a nova validade dos pontos sempre que voarem com a companhia. Com isso, o prazo de validade inicial dos pontos continua sendo de 24 meses, contados a partir da data de acúmulo, mas, sempre que o cliente acumular pontos LATAM Pass em voos com a LATAM, todos os outros pontos vão ser renovados automaticamente por mais 36 meses, contados a partir da data do voo.
Ganhe pontos com upgrade de cabine, seleção de assentos e mais
Também a partir de agora, serviços adicionais comprados junto à passagem aérea vão passar a ser recompensados com Pontos Qualificáveis e pontos LATAM Pass. Ou seja, se o cliente decidir incluir na sua passagem produtos como embarque prioritário, upgrade de cabine, bagagem extra, seleção de assento ou direito de alteração de voo no mesmo dia, ele vai ganhar pontos além daqueles que o voo já oferece.
Além disso, os pontos LATAM Pass acumulados podem ser usados para resgatar serviços adicionais em voos da LATAM.
Qualificação mais simples para Categorias Elite
Nova mecânica de acúmulo de Pontos Qualificáveis
Por fim, mais uma novidade que chegou ao LATAM Pass em 2025 é a nova forma de acumular Pontos Qualificáveis, que são os pontos responsáveis por fazer você subir ou se manter na categoria. Para aumentar a quantidade de Pontos Qualificáveis acumulados em voos da LATAM, foram implementados novos multiplicadores, que vão oferecer mais pontos de acordo com a tarifa comprada.
Com essa mudança, o acúmulo de pontos na compra de passagens aéreas será assim:
Tarifas Economy Light e Standard
- 3 pontos por real gasto em voos domésticos;
- 6 pontos por dólar gasto em voos internacionais.
Tarifas Economy Full, Premium Economy e Premium Business
- 4,5 pontos por real gasto em voos domésticos;
- 9 pontos por dólar em voos internacionais.
Para mais informações, acesse este site.
Atente-se que há diferença na moeda de conversão entre voos domésticos (real) e internacionais (dólar).
Comentário
As mudanças no LATAM Pass já estão em vigor! Para todos os passageiros que voam com a companhia, é hora de recalcular as estratégias em relação ao acúmulo de Pontos Qualificáveis, resgates e categorias. Recomendamos que você analise todas as opções com cuidado para evitar surpresas.
Para mais informações sobre as mudanças no programa, acesse o site da LATAM.