fbpx

Muito bom! Passagens em Primeira Classe para a Europa por 60.000 pontos o trecho

Programas de fidelidade Promoções

Por Dérek Arakaki

O Executive Club, programa de fidelidade da British Airways, começou um excelente promoção oferecendo 50% de desconto em todas as emissões usando Avios, os pontos do seu programa de fidelidade. A oferta á válida até 13 de outubro.


A promoção

Quem emitir uma passagens com pontos nas cabines World Traveller (Econômica), World Traveller Plus (Premium Economy), Club World (Executiva) ou First (Primeira Classe) receberá 50% desconto na quantidade de Avios exigidos.

Além disso, quem emitir passagens para voos dentro da Europa receberá 25% de desconto nas cabines Euro Traveler (Econômica) ou Club Europe (Executiva).

Datas da promoção:

  • Reservas: até 13 de outubro de 2020;
  • Viagens: entre 6 de outubro de 2020 e 30 de junho de 2021.

Detalhes da promoção:

  • Esta oferta se aplica as tabelas de peak e off-peak (alta e baixa temporada);
  • As reservas com Avios & Money e Reward Flight Saver estão incluídas na oferta, mas apenas o valor em Avios terá um desconto de 50%;
  • A oferta se aplica a voos somente de ida ou ida e volta operados pela British Airways.

Como funcionam as emissões com Avios no Executive Club

A British Airways e a Iberia denominam as suas milhas como “Avios”, então quando utilizamos essa palavra, estamos nos referindo aos pontos/milhas dos seus programas.

As emissões de passagens utilizando Avios no Executive Club variam de acordo com a distância do voo. Além disso, para voos operados pela própria British existem diferentes valores de emissão de acordo com a data da viagem, pois ela trabalha com calendários de alta e baixa temporada.

Para saber se sua emissão está sendo em alta ou baixa temporada, basta verificar a informação na tela de resultados dos voos.

Já para voos de parceira (não elegíveis nessa promoção) a companhia possui uma tabela onde é possível calcular quanto custará uma emissão de acordo com a distância em milhas percorridas na rota.


Como fazer as buscas no Executive Club

Para realizar suas pesquisas e emissões acesse essa página do Executive Club e faça o login em sua conta. Em seguida preencha os dados da sua viagem.

Aqui vale uma ressalva! Por algum motivo o sistema não permite realizar pesquisas por voos com origem no Brasil, mas há uma maneira de contornar isso. Para isso, siga os passos abaixo:

1 – Faça sua pesquisa com origem em outro lugar do mundo que não seja o Brasil. Por exemplo, coloquei a origem como Londres (LHR) e o destino como São Paulo (GRU).

2 – Feito isso, na tela de resultados, clique em “Alterar” para editar sua pesquisa e mude a rota, agora colocando a origem como o Brasil. No meu exemplo, saindo de São Paulo com destino a Londres.

3 – Após alterar sua pesquisa, você conseguirá ver os resultados de voos com origem no Brasil. Repare que abaixo dos dias é informado se a emissão é em alta ou baixa temporada.


Exemplos de emissão para aproveitar a promoção

Abaixo separamos alguns exemplos de emissão com 50% de desconto para aproveitar essa promoção.

São Paulo x Londres
Cabine: Primeira Classe
Custo: 60.000 Avios (trecho)

50% de desconto Avios

São Paulo x Londres
Cabine: Executiva
Custo: 37.500 Avios (trecho)

50% de desconto Avios

São Paulo x Tóquio
Cabine: Executiva
Custo: 75.000 Avios (trecho)

50% de desconto Avios

São Paulo x Dubai
Cabine: Executiva
Custo: 62.500 Avios (trecho)

50% de desconto Avios

Hong Kong x Londres
Cabine: Primeira Classe
Custo: 51.000 Avios (trecho)

50% de desconto Avios


Otimizando as emissões com stopover

Simulamos por pesquisas incluindo um stopover para verificar se a promoção também se aplica. Repare no exemplo abaixo que o custo em Avios segue com desconto, apenas há um aumento nas taxas em função do stopover.

Para realizar essa emissão, basta seguir os passos que ensinamos acima, porém incluindo um destino que exija conexão com a British. Para nosso exemplo, vamos pesquisar de São Paulo até Lisboa. Você receberá a seguinte mensagem:

Após selecionar a opção informando que deseja dividir sua viagem, preencha as datas e onde deseja pernoitar, no nosso caso em Londres. Repare que vamos continuar nossa viagem até Lisboa 6 dias depois da nossa ida até Londres.

Feito isso, serão apresentados as opções de voo. Escolha a opção desejada para o primeiro trecho.

Em seguida, escolha a opção desejada para o segundo trecho, ou seja, depois do stopover no ponto de conexão.

Veja abaixo que a emissão com a opção do stopover terá um custo de 51.938 Avios mais $ 66,38 de taxas.

Para ter um comparativo, fizemos a mesma pesquisa, porém sem a opção do stopover. Repare que o custo em Avios é exatamente o mesmo, apenas as taxas que são menores caso você não opte pela parada.


Como obter Avios no Executive Club

Atualmente, só há um programa de fidelidade brasileiro que possui parceria com o Executive Clube, a Livelo. Porém, as transferências ocorrem com um deságio, sendo que cada 2 pontos Livelo equivalem a 1 Avios no programa da British.

Ou seja, para quem desejar aproveitar essa promoção a partir da Livelo, na prática vai conseguir emitir as passagens com o preço normal praticado pela British, já que os 50% de desconto da promoção e os 50% de deságio acabam se “anulando”.

Porém, temos uma alternativa!

Transfira seus Avios do Iberia Plus para o Executive Club

Como dissemos, a Iberia é outra companhia que também utiliza a “moeda” Avios em seu programa de fidelidade. O mais interessante disso, é que seus Avios da Iberia podem ser transferidos para o Executive Club ou também o contrário (ensinamos como fazer aqui), tudo isso sem custo algum e de forma imediata!

Portanto, temos uma segunda opção de programa para gerar milhas na British, o Iberia Plus!

Nesse caso temos duas opções de programas brasileiros que permitem a transferências:

  • Livelo: assim como para o Executive Club transfere com deságio, ou seja, 2 pontos Livelo = 1 Avios no Iberia Plus (portanto, indiferente do que transferir direto para o Executive Club).
  • Esfera: o programa do Santander permite transferências para o Iberia Plus sem deságio, ou seja, cada 1 ponto Esfera = 1 Avios no Iberia Plus (melhor opção para aproveitar essa promoção).

Ou seja, os preços dos exemplos acima são exatamente a quantidade de pontos que serão necessários na Esfera para fazer as emissões, bastando fazer o seguinte “paranauê”:

  1. Transfira seus pontos Esfera para o Iberia Plus;
  2. Transfira seus pontos do Iberia Plus para o Executive Club;
  3. Emita as passagens em promoção no Executive Club.

Lembrando que a Esfera oferece a opção de compra de pontos, que sem promoção custa R$70 para cada 1.000 pontos e também a opção de combinar Pontos + Dinheiro, nesse caso você utiliza parte do seu saldo e adquire o restante por um custo reduzido (informado no momento da transferência).

Observações importantes:

  • O prazo para crédito dos pontos Esfera no Iberia Plus é de até 3 dias úteis. Já a transferência do Iberia Plus para o Executive Club ocorre de forma imediata;
  • Pra transferir Avios entre contas Iberia Plus e Executive Club, as contas precisam ter 3 meses de idade.

Transfira seus pontos do ALL para o Iberia Plus

Ainda há uma outra alternativa, nesse caso para quem possui pontos no programa de fidelidade All – Accor Live Limitless. Nesse caso, as transferências para o Iberia Plus ocorrem na proporção de 1:1, ou seja, cada 1 ponto Reward equivale a 1 Avios no programa da Iberia. De lá, você transfere para o Executive Club.


Comentário

Como disse no começo da matéria, a promoção da British é excelente! Se em executiva os valores já ficam atrativos, em Primeira Classe ficam ainda melhores. Emitir uma passagem em First para Londres por apenas 60.000 Avios é muito atrativo!

Ah! Caso ocorram imprevistos e você não consiga realizar essa viagem, o custo para cancelamento da passagem e receber os Avios de volta é de US$55, um valor razoável para não deixar passar essa oportunidade.

Se você pensa em aproveitar, apenas algumas dicas/observações:

  • Primeiro faça suas pesquisas por disponibilidade no site da British;
  • A British Airways cobra taxas de combustível e taxas do aeroporto de Londres exorbitantes. Para otimizar essa promoção, opte por sair de países onde essas taxas não são cobradas, como o Brasil;
  • Considere os prazos que informei acima caso precise gerar pontos no programa através do Esfera (há o risco da disponibilidade mudar até o crédito dos Avios);
  • Se for transferir Avios entre Iberia e British, considere que as contas precisam ter sido abertas há pelo menos 3 meses.

Alguém pensa em aproveitar? Para mais informações sobre a promoção clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.