A Nella Airlines Group anunciou ao mercado um contrato de parceria com a Falcon Vision, companhia sediada em Jeddah, na Arábia Saudita. A parceria consiste no fomento ao crescimento e aceleração dos negócios da Nella.
A Nella Airlines Group, holding americana do grupo Nella, hoje composto pelas companhias Amaszonas by Nella (Bolívia) e Albatros by Nella (Venezuela) e em processos de certificação no Brasil, Chile e Paraguai embarcou em um projeto que será implementado por fases, já projetando 239 aviões numa primeira etapa. Os investimentos iniciais são da ordem de 350 milhões de dólares (aproximadamente 2 bilhões de reais).
A Nella será responsável por certificar, adquirir, estruturar, administrar e operar todas as empresas sujeitas ao acordo, numa interligação global aérea do Oriente Médio com a África, Ásia, Europa e América Latina.
Segundo a advogada Cristiane Secco, legal advisor da operação junto à Nella, sócia responsável pela área de M&A e especialista em aviação do Albuquerque Melo Advogados, o processo de certificação da Nella Brasil deve ser concluído no primeiro trimestre de 2022. Já a parceria com a Arábia Saudita vem sendo negociada a sete chaves há alguns meses. “Uma parceria dessa magnitude envolve inúmeros stakeholders e precisa ser muito bem amarrada. Mas o trabalho só começou, já que estaremos à frente dos projetos que virão com os investimentos”, afirma.
Para Mauricio Souza, que criou a Nella em 2019 com o objetivo de ser uma das maiores empresas de aviação da América Latina, conquistar tal fomento num período pós-pandemia significa reconhecimento. “Temos apetite para crescer e temos demonstrado isso com as últimas aquisições e acordos firmados. No pós-pandemia, o mercado viverá um boom e estamos prontos para esse crescimento”.
A Falcon Vision é a responsável pela captação de recursos do Public Investiment Fund (PIF), criado em 1971 e considerado o maior fundo de investimentos públicos do mundo, comandado por Mohammad bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, vice primeiro-ministro e o atual ministro da defesa do país. Recentemente, o consórcio formado pelo mesmo PIF da Arábia Saudita, junto com a PCP Capital Partners e RB Sports & Media, comprou o Newcastle, time da Premier League, por 300 milhões de libras.
Nella e a parceria com a Boeing
Lembrando que a Nella anunciou recentemente uma parceria com a fabricante Boeing para operar os modelos 737 e 777. O objetivo é iniciar as operações ainda no segundo semestre de 2021. A expectativa é que o investimento saudita seja essencial para essa fase do processo.
Veja abaixo o tweet divulgado nas redes sociais da companhia ocasião:
https://twitter.com/VoeNella/status/1420895757998215172?s=20
A Nella Airlines está em processo de certificação operacional junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) desde o ano passado para operar no Brasil. Recentemente, a companhia anunciou a aquisição da boliviana Amaszonas Línea Aérea e da venezuelana Albatros Airlines.
O que você achou da novidade? Conheça mais sobre a Nella Airlines clicando aqui.