Nova Zelândia suspende testes e comprovantes de vacinação para turistas

Notícias

Por Igor Tonetti

Excelente notícia! A Nova Zelândia é mais um país a suspender as restrições e requisitos de viagens adotadas por conta da pandemia de Covid-19. A decisão foi informada pela primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, nesta semana e agora não será mais necessário apresentar o comprovante de vacinação ou resultados negativos de testes para que sua entrada seja permitida.

Nova Zelândia

A notícia chega antes da alta temporada de turismo do país, que é de dezembro a fevereiro. “Pela primeira vez em dois anos, podemos nos aproximar do verão com a notícia que é tão necessária para os neozelandeses e os negócios, ajudando a impulsionar nossa recuperação econômica”, disse Ardern.


Requisitos de entrada na Nova Zelândia

Quem desejar visitar o país precisará apenas preencher a declaração de viajante (Nau Mai Rā) e receber uma autorização de viagem antes do voo. Ambos os documentos devem ser apresentados em papel impresso ou em um dispositivo móvel no check-in do aeroporto de partida e na alfândega assim que o visitante chegar na Nova Zelândia.

Além do fim das restrições e requisitos de viagem, o país também pôs fim ao uso de máscaras. A partir de agora, a exigência permanece obrigatória apenas em áreas hospitalares.


Viajantes que pegarem Covid na Nova Zelândia

Aqueles que testarem positivo durante a visita no país deverão relatar o resultado para algum órgão de saúde local e informar quais locais da Nova Zelândia foram visitados, bem como o país de origem. O motivo da notificação é para que o governo tenha mais controle sobre o vírus.

Além de notificar os órgãos competentes, o visitante infectado também deverá passar por um período de isolamento de sete dias.


Comentário

A Nova Zelândia foi um dos países mais rígidos com as restrições de viagem durante a pandemia. Vale lembrar que as fronteiras ficaram fechadas por mais de dois anos, reabrindo apenas em abril deste ano. Os brasileiros, por sua vez, passaram a ser aceitos em maio, juntamente com viajantes dos Estados Unidos e demais nações que possuíam acordo de isenção de visto.

Alguém com planos de visitar a Nova Zelândia em breve?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Cupom para Alertas de Econômica e Executiva
Cupom para Alertas de Econômica e ExecutivaÚltimo dia! Aproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso Grupo de Alertas!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.