fbpx

Número de visitantes do Walt Disney World caiu 80% em comparação com o ano passado

Notícias

Por Gabriel Marinho

Em um relatório trimestral publicado no começo de agosto, os executivos da Disney disseram aos investidores que seus parques temáticos estavam “operando com um nível de contribuição líquida positivo“. Em outras palavras, mesmo com a metade da capacidade, os parques estavam lucrando com a venda de ingressos, lojas de souvenirs, restaurantes e similares para compensar o pagamento de pessoal e outros custos subjacentes.

Porém, um levantamento publicado pelo Deutsch Bank mostra que a queda no número de visitantes pode ter sido ainda mais severa do que o esperado.


Queda drástica no número de visitantes

De acordo com dados publicados pelo Deutsche Bank, o número de visitantes do Disney World caiu mais de 80% em comparação com os anos anteriores. O número se torna ainda se considerado que não mostra nenhum sinal de aumento, mesmo com o número diário de novos casos da COVID-19 na Flórida começando a diminuir.

Segundo reportado pelo Business Insider, os analistas do banco disseram em nota aos clientes que, no momento, Epcot e Animal Kingdom estão superando Magic Kingdom e Hollywood Studios em número de visitantes.

Ainda segundo o BI, no início de agosto, a diretora financeira da Disney, Christine McCarthy, disse que, apesar de um aumento nos cancelamentos, o Disney World estava “operando com um nível de contribuição líquida positivo“. A empresa não divulgou números específicos de admissões.


Foco nos locais

Para atrair aqueles visitantes da Flórida que não precisam viajar de muito longe, tanto a Disney quanto sua concorrente, a Universal, estão vendendo ingressos com grandes descontos para os residentes do estado. Alguns pacotes custam em média US$49. “Dada a melhoria contínua no atendimento da Universal e o declínio de novos casos diários de COVID na Flórida, acreditamos que a Disney World também verá alguma melhora em breve“, disse o Deutsche Bank.


Reabertura

O Walt Disney World reabriu ao público em julho, após ficar fechado por mais de três meses. Os parques, junto com um aumento nas inscrições nas plataformas de streaming ajudaram a compensar uma queda acentuada nas receitas de TV ao vivo, navios de cruzeiro e filmes da empresa.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.