fbpx

Conheça o melhor hotel de aeroporto do mundo

Aeroportos Notícias

Por Rafael Castro

Olá Passageiros de Primeira, tudo bem com vocês? Quem me acompanhou pelo Instagram viu que, recentemente, eu fiz uma viagem passando pela África do Sul, pelo Catar e por Singapura. E foi lá em Singapura que eu simplesmente me hospedei no Melhor Hotel de Aeroporto do Mundo: o Crowne Plaza Changi Airport. 

Crowne Plaza Changi Airport

E não sou somente eu que estou dizendo que ele é o melhor não. O hotel ganhou o prêmio da Skytrax na categoria “World’s Best Airport Hotel” de 2015 a 2019 e é muito provável que eles levem o prêmio mais uma vez em 2020. E já que eu estive por lá a convite do hotel, decidi fazer uma review completa para vocês.


Crowne Plaza em Changi Airport

Singapura é uma das minhas cidades favoritas pelo mundo e eu tenho uma explicação plausível para isso: é um lugar que mistura a modernidade com as tradições asiáticas (sobretudo chinesas e malaias) de forma muito elegante, proporcionando aos turistas experiências incríveis, além de ser a 2ª  cidade mais segura do mundo, de acordo com o Ranking 2019 da Economist Intelligence Unit.

É lá também que se encontra o melhor aeroporto do mundo, o Changi Airport. Eles também ganharam o prêmio da Skytrax na categoria “World’s Best Airport” por 10 anos (2000, 2006, 2010, 2013-2019) e, depois da inauguração do seu mais novo complexo de compras e entretenimento, o Jewel, dificilmente eles deixarão de ser premiados em 2020.

É claro que o melhor aeroporto do mundo merece ter o melhor hotel de aeroporto do mundo, não é mesmo? O Crowne Plaza Changi Airport tem uma localização perfeita, quartos super confortáveis com vistas memoráveis, uma área de lazer super boa e, principalmente, serviços e atendimento excelentes.

Recepção Crowne Plaza Changi Airport


Localização Excelente

Crowne Plaza Changi Airport é o que chamamos de um hotel de aeroporto! Portanto, ele fica dentro do Aeroporto de Changi, com uma entrada externa e outra diretamente pelo Terminal 3. Exatamente ao lado dessa entrada, fica uma passarela com esteiras rolantes que dá acesso ao Jewel, além de uma estação do Skytrain que leva aos Terminais 1 e 2. A estação de metrô do aeroporto também fica no Terminal 3, o que garante um acesso fácil ao Crowne Plaza para quem está vindo ou indo para a cidade.

Portanto, para quem está em uma conexão longa ou para quem quer se hospedar próximo ao aeroporto (que por si só já é uma atração turística), a localização do Crowne Plaza é excelente!


Os Quartos

Confesso que achei a decoração das áreas comuns do hotel um tanto quanto escura (fica a dica), porém, isso muda completamente nos quartos que são super bem iluminados e com uma decoração bem clean, com destaque para os detalhes florais, bem caractéristicos de Singapura como já mencionado anteriormente.

Todos os 562 quartos do Crowne Plaza Changi Airport são bastante confortáveis e são divididos, basicamente, em 6 categorias:

  • Deluxe Room: são os quartos mais básicos do hotel, porém não menos luxuosos. São 28 m2 com cama king size ou duas camas de solteiro, TV 40 polegadas, chuveiro e banheira separados.
  • Suites:  são os maiores quartos do Crowne Plaza. Com 72 mas suítes são divididas em dois ambientes, o quarto e um lounge.
  • Pool Terrace Rooms: quartos de 36 mcom um terraço que dá acesso direto à piscina do hotel.
  • Premier Room: quartos de 36 mcom decoração inspirada na natureza e amplo espaço, situados no prédio principal do hotel.
  • Premier with Pool View: idênticos ao anterior, porém com vista para a piscina.
  • Premier with Runway View: idênticos ao anterior, porém com vista para a pista e pátio do Terminal 3 do Changi Airport.

Crowne Plaza Changi Airport

É claro que eu escolhi ficar no Premier with Runway View e esse é o tipo de quarto que eu indico para todos os leitores que, assim como eu, são #AVGEEKS! Esses quartos proporcionam uma vista maravilhosa para o pátio do T3 e também para uma das pistas do aeroporto. Há somente 20 quartos nessa categoria e você deve escolhê-la no momento da reserva. Preciso confessar que em todas as noites que eu estive por lá eu dormi com, pelo menos um, A380 da Singapore Airlines.

Crowne Plaza Changi Airport

Acho que a minha televisão mal foi ligada porque eu arrastei uma poltrona pra janela e só ficava lá com o FlightRadar na mão para acompanhar os pousos e as decolagens que, por sinal, são muitas em Singapura. Era um festival de A380, A350, B787 e todas as variações de A320 e B737 operados por inúmeras companhias aéreas diferentes. Um espetáculo à parte para quem ama ficar pertinho dos aviões como a gente. Só essa vista já valeu a minha hospedagem!

Crowne Plaza Changi Airport


Gastronomia

Como eu disse lá em cima, o hotel está AO LADO do Jewel e por lá há muitas (muitas mesmo!) opções de restaurantes e bares. Mas se você preferir ficar pelo hotel mesmo, o Crowne Plaza Changi Airport possui 2 restaurantes e 2 bares, além de um extenso cardápio de room service:

  • Azur: restaurante principal do hotel, onde é servido o café da manhã. É tanta coisa, mas tanta coisa disponível que eu gastei pelo menos meia hora só para decidir o que eu iria comer. Isso é bem comum nos hotéis da Ásia, pois o café da manhã é praticamente um almoço para eles. Eu estive por lá no meio do feriado do Ano Novo Chinês, então, o restaurante estava MUITO cheio e um pouco confuso, mas tudo o que eu comi estava bem gostoso. Há também um cardápio de almoço e jantar que mistura as culinárias ocidental e oriental.
  • Crystal Jade Pavillion: restaurante que traz interpretações modernas das gastronomias chinesa e cantonesa.
  • Lobby Lounge: bar próximo ao lobby do hotel aberto até as 10 da noite para quem quer tomar um drink.
  • Bar ’75: bar temático dos anos 1970 com drinks que recebem nomes relacionados à aviação funcionando até as 2 da manhã.

Restaurant Azur Crowne Plaza Changi Airport


Área de Lazer

O Crowne Plaza Changi Airport tem uma das piscinas de hotel mais lindas que eu já vi com vista para a torre de controle e de onde também é possível acompanhar as decolagens da pista 20C/02C.

Crowne Plaza Changi Airport

Não sei se vocês sabem, mas Singapura é conhecida como Garden City, ou Cidade Jardim. O hotel levou isso à sério e criou, em meio à piscina, um jardim tropical com folhagens e flores lindíssimas que trazem uma vibe bem diferente para essa área. Além disso, o calor e a umidade em Singapura costumam ser bem altos, então, nada melhor do que uma piscina para refrescar. Eu não aguentei e tive que dar um “tchibum”. E olha, não me arrependo, até porque, dá uma olhada nessa piscina:

Crowne Plaza Changi Airport

Além da piscina, há ainda um Fitness Centre com equipamentos bastante novos. Eu não entendo muito de salas de ginástica (porém, deveria), mas me pareceu que há equipamentos para fazer todo tipo de exercício. Para quem quiser relaxar de verdade, eles dispõem do Essence Vale Spa com um monte de tipos de massagens e tratamentos cosméticos diferentes com toda a infraestrutura para a gente descansar bastante entre um voo e outro.


Comentários

Eu gostei muito de me hospedar no Crowne Plaza Changi Airport. Não só pela sua localização que é super estratégica e conveniente para quem está em uma conexão longa no aeroporto de Singapura, mas também pela área de lazer e, principalmente, pelo quarto no qual me hospedei. Aquela vista tão próxima do pátio e de uma das pistas do aeroporto foi simplesmente sensacional! Eu só ficava imaginando: para onde será que essa aeronave está indo?

Mais uma vez vou “martelar na tecla” de que vale muito a pena se hospedar por uns 2 dias por lá para aproveitar tudo o que o Jewel e os terminais do aeroporto têm a oferecer, bem como as opções de lazer do próprio Crowne Plaza. O hotel inteiro vibra aviação, o tempo todo você irá ouvir os sons dos motores sendo acionados, com exceção dos quartos, por conta do isolamento acústico.


Crowne Plaza Changi Airport

  • Endereço: 75 Airport Blvd, 01-01, Singapura, 819664
  • Telefone: +65 6823 5300
  • Tarifas: a partir de $169,00

Para mais informações e reservas, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.