fbpx

O que se sabe até agora sobre a nova sala VIP doméstica do Plaza Premium Group em Guarulhos

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Na manhã de ontem (25), o Plaza Premium Group realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre o novo lounge doméstico, que está sendo construído no GRU Airport. Nós divulgamos com exclusividade fotos da obra na semana passada. A empresa, com sede em Hong Kong, que atua no Brasil há 5 anos com um hotel e três salas VIP no RIOgaleão, escolheu São Paulo para continuar sua expansão na América Latina.

☞ pular para…


O espaço

Prevista para ser inaugurado em meados do mês que vem, a sala VIP dispõe de uma área de 1530m² e foi pensada com o conceito de ‘open space’, com espaços integrados e vista para pista. Ela contará com bares, salas de reunião, estações de co-working, espaço kids e diversos banheiros (masculino, feminino, PCD e cabines equipadas com chuveiros).


Acesso

As parcerias para acesso ao lounge (como bancos e cartões de crédito) ainda não foram firmadas. Segundo Pamela Stein, responsável pela atuação do grupo no RIOgaleão, elas deverão ser anunciadas em breve. “As parcerias estão sendo consolidadas. Estamos trabalhando a todo vapor para a inauguração do lounge, bem como o anúncio dessas parcerias. É um momento para nós de finalização das entregas”, disse Stein.

Ela completou informando que o preço para o acesso avulso ao espaço será de R$180, mas inicialmente será oferecido uma condição especial de soft opening, por R$150.


Localização e horário de funcionamento

O Plaza Premium Lounge está localizado no Terminal 2 de Guarulhos, entre a área leste e oeste. É possível avistá-lo assim que se passa pela triagem de segurança. O espaço funcionará 18h por dia – das 06h a meia-noite.


Cardápio

Dentro da sala VIP será possível pedir refeições de ‘maneira inteligente’, através da Smart Ordery. Você poderá acessar o cardápio via QR Code e solicitar o que deseja consumir pelo seu smartphone. Além de tecnológica, a novidade é conveniente com o momento em que estamos enfrentando. O espaço terá um cardápio dedicado às crianças (menu kids) e um outro dedicado ao público vegano, que não consome alimentos de origem animal.

A facilidade Lounge to Go permitirá que o passageiro que não tenha tempo para aproveitar as instalações, escolha seus petiscos e leve para consumir no avião, por exemplo. O serviço deverá ser solicitado junto à recepção. Esquema similar acontece no lounge by mastercard black, sala VIP da Mastercard localizada no Terminal 3 do mesmo aeroporto.


Brasil encabeça a expansão do PPG na América Latina

O Plaza Premium Group está começando uma expansão dos seus serviços na América Latina por São Paulo. Jonathan Song, executivo do PPG, disse que a privatização dos aeroportos brasileiros foi determinante para que o grupo iniciasse sua expansão na América Latina pelo Brasil. Segundo Song, devido à privatização, nossos aeroportos contam com estruturas de ponta e, por conta disso, merecem um serviço adequado.

“Quando olhamos para os aeroportos brasileiros, com ajuda da iniciativa privada, podemos ver terminais de ponta, que, por sua vez, pedem um serviço de ponta. Isso foi determinante para iniciarmos nossa expansão na América Latina, pelo Brasil”.

O executivo disse ainda que, em um estudo feito pela empresa, as viagens nacionais já estão muito aquecidas. “Presenciaremos a volta das viagens em três etapas: domésticas (com voos nacionais), regionais (voos dentro do continente) e, após isso, teremos a volta da demanda internacional (com voos transcontinentais)”.

Atender a demanda doméstica do GRU Airport contribui para uma experiência diferenciada ao passageiro em viagens nacionais. “São Paulo tem uma imensa demanda de voos domésticos, mas, conforme nossas pesquisas, não há uma VIP que atenda essa demanda com excelência. Por isso, queremos ajudar o viajante que vai voar para outro estado brasileiro oferecendo o nosso melhor serviço”.


Parceria com a Avianca

O Plaza Premium Group anunciou também uma parceria com a Avianca para o compartilhamento de 9 lounges espalhados por aeroportos situados na Colômbia, El Salvador e Estados Unidos (Miami).


Comentário

Se tratando do prestígio e know-how do Plaza Premium Group podemos esperar para Guarulhos um dos melhores lounges domésticos do país.

É válido ressaltar que o grupo pretende atender o GRU Airport da mesma forma que faz com o RIOgaleão. No principal aeroporto da capital fluminense, o PPG tem um hotel, uma sala VIP doméstica, uma internacional, um “arrivals lounge” e ainda oferece o ALLWAYS (serviço de meet & greet que chegará a Guarulhos antes da inauguração da sala VIP). O Plaza Premium Group também tem a intenção de atender aeroportos de outros estados.

São planos ambiciosos, que junto aos recentes investimentos de diversas outras empresas, evidenciam que o mercado de serviços premium de aeroportos nunca esteve tão aquecido no Brasil.

Por ora, resta-nos saber sobre as possibilidades de acesso ao PPL do Terminal 2 do GRU Airport através de bancos e cartões de crédito.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.


As renderizações de imagens utilizadas nessa matéria são de propriedade do arquiteto Carlos Ross. Foram divulgadas pelo PP há um ano, quando ainda não se sabia do projeto do Plaza Premium Group.

Colaborou: Igor Tonetti, da equipe.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.