A entrada da Oman Air na oneworld, adiada no ano passado, agora parece ter data marcada. A partir de 30 de junho, a companhia aérea nacional do Omã passará a integrar oficialmente a aliança. Com isso, os passageiros ganham uma nova opção para viajar com pontos, podendo emitir voos da empresa usando Avios, além de ter acesso a novos destinos no Oriente Médio e na Ásia. Confira!
Oman Air na oneworld
O ingresso da Oman Air na Oneworld marca a conclusão de um processo iniciado em 2022, que se estendeu por quase três anos para integrar programas de fidelidade, sistemas de TI e reservas com companhias aéreas parceiras. Segundo o CEO da companhia, Con Korfiatis, a parceria entre Oman Air e Oneworld, que será iniciada no dia 30 de junho, vai expandir significativamente o alcance da rede da companhia por meio de colaborações com outras empresas aéreas, já que eles não podem voar para todos os destinos sozinhos.
Com a entrada da companhia na aliança, os membros do programa Sindbad poderão acumular e resgatar milhas em toda a rede de companhias da oneworld, que inclui American Airlines, Qantas, Cathay Pacific, Royal Jordanian, Alaska Airlines, Fiji Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Royal Air Maroc e SriLankan Airlines.

Companhias que fazem parte da aliança oneworld.
Já quem possui status Silver ou Gold no Executive Club da British Airways, ou os equivalentes Sapphire e Emerald da oneworld, poderá acessar as salas VIP da Oman Air nos aeroportos de Muscat (MCT), Salalah (SLL) e Bangkok (BKK). Por sua vez, os membros do Sindbad passarão a ter acesso a lounges parceiros ao redor do mundo, como os da Qatar Airways no Aeroporto Internacional de Hamad (DOH), em Doha.
Além de ampliar as possibilidades para o passageiro frequente, a novidade se destaca por incluir destinos pouco explorados, como Duqm (DQM) e Khasab (KHS), em Omã, e Chittagong (CGP), em Bangladesh, todos agora resgatáveis com pontos.
Sobre a Oman Air
A Oman Air é a principal companhia aérea do Sultanato de Omã e iniciou suas operações em 1993. Começando como uma operadora regional, a transportadora nacional passou por um crescimento acelerado nos anos seguintes à sua fundação.
Atualmente, a Oman Air vem investindo na experiência a bordo e na renovação da frota. Nas rotas de longa distância, a companhia está padronizando suas operações com os Boeing 787-9 Dreamliners, que receberam recentemente novos interiores, com suítes privativas na classe executiva, camas flatbed, divisórias altas e telas HD de 23 polegadas.
Já nos voos regionais, a frota será composta por aeronaves 737 MAX 8, enquanto os Airbus A330 estão sendo progressivamente retirados de serviço.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Desconto em hotéis, contas globais e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto para ter uma viagem mais econômica!
Comentário
A entrada da Oman Air na oneworld é uma boa notícia para quem acumula Avios e busca novas formas de aproveitar seus pontos. A possibilidade de emitir bilhetes para destinos menos turísticos com certeza é um diferencial que chama a atenção. Com frota renovada, planos de expansão e acesso a destinos bem exóticos, a Oman Air promete ser um reforço de peso para a aliança.
O que achou da entrada da Oman Air na oneworld?