fbpx

oneworld confirma entrada da Alaska Airlines na aliança até o final do ano

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A oneworld confirmou que a Alaska Airlines vai se juntar a aliança, tornando-se a sua 14ª companhia aérea membro. A Alaska será a segunda aérea a entrar na oneworld em 2020, após a Royal Air Maroc ingressar ainda no primeiro semestre.

A autorização para entrada da Alaska Airlines na aliança veio após a aprovação do Conselho de Administração da oneworld e um convite formal estendido à companhia aérea. A intenção da Alaska Airlines de se tornar um membro da oneworld foi anunciada pela primeira vez em fevereiro de 2020, quando revelou planos para formar uma Aliança Internacional da Costa Oeste dos EUA com a American Airlines, membro fundador da oneworld.

A Alaska Airlines está trabalhando com a oneworld para oferecer benefícios aos seus clientes o mais rápido possível, com a esperança de ingressar na oneworld no final do ano. Sua subsidiária regional Horizon Air, bem como sua parceira regional SkyWest Airlines, ingressarão como membros afiliados da oneworld.

Ao se tornar membro da oneworld, a Alaska Airlines oferecerá a gama completa de serviços e benefícios aos clientes da aliança. Milhões de membros do Alaska Mileage Plan também poderão acumular e resgatar passagens em todas as companhias membro da oneworld, e os clientes elite também poderão acessar mais de 650 lounges em todo o mundo.


O que dizem os envolvidos

Alaska Airlines

Confira o que disse Brad Tilden, presidente e CEO da Alaska Airlines:

“Estamos entusiasmados por nos tornarmos membros da oneworld, a principal aliança do setor, e honrados em receber este convite. Esse marco melhorará a conectividade e o serviço para nossos clientes em toda a costa oeste e além dela”.

“A oneworld abrirá uma tremenda rede internacional para nossos viajantes a negócios e a lazer, quando estiverem prontos para começar a voar para o exterior novamente, além de uma maior conectividade nos EUA por meio de nossa malha para viajantes internacionais. Estamos ansiosos para criar laços mais profundos com os seis membros da oneworld com os quais já cooperamos e estamos ansiosos para trabalhar com novos parceiros que são algumas das melhores companhias aéreas do mundo”.

oneworld

Confira o que disse Rob Gurney, CEO da oneworld:

“A entrada da companhia irá acrescentar mais uma empresa aérea de alta qualidade em nossa aliança, nos permitindo oferecer mais destinos e opções aos clientes servidos por nossas companhias aéreas. Isso fortalece a presença da oneworld nos principais aeroportos da costa oeste dos EUA além das parcerias existentes entre a Alaska Airlines e outros membros da oneworld”.

American Airlines

Confira o que disse Doug Parker, CEO e presidente da American Airlines:

“Estamos empolgados com a nossa nova Aliança Internacional da Costa Oeste com a Alaska Airlines e sua entrada na oneworld”

“Juntos, continuaremos a oferecer mais valor, benefícios e opções para os clientes, à medida que criamos a rede líder na costa oeste e em todo o mundo”.

Qantas

Confira o que disse Alan Joyce, CEO da Qantas Group:

“Estamos muito satisfeitos em receber a Alaska Airlines na oneworld. Com sua forte presença na costa oeste dos EUA e sua parceria com a American Airlines, a Alaska Airlines será um grande trunfo para a oneworld, posicionando-nos para oferecer ainda mais valor às nossas companhias aéreas e clientes membros”.


Comentário

A Alaska já possui acordos de codeshare com membros da aliança, sendo eles: American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Japan Airlines e Qantas. Também tem acordo com a Fiji Airways, que faz parte da oneworld connect.

A entrada da Alaska Airlines adicionará 34 novos destinos à rede oneworld na América do Norte. A rede da aliança crescerá para mais de 1.000 destinos em mais de 170 territórios. Sediada em Seattle, a Alaska Airlines e seus parceiros regionais atendem a mais de 115 destinos na América do Norte. Ela também tem hubs em Seattle, São Francisco, Los Angeles, Portland (Oregon) e Anchorage.

O Alaska Air Group mantém uma frota operacional de 319 aeronaves, incluindo as famílias Airbus A320, Boeing 737, Embraer 175 e Bombardier Q400.

A continuação dos acordos bilaterais da Alaska Airlines com empresas como Emirates e Singapore (Star Alliance) – além da entrada de companhias da oneworld que se tornarão parceiras de aliança da Alaska – poderá fazer do Mileage Plan o melhor programa de fidelidade da oneworld.

Ansiosos para a chegada da Alaska na oneworld?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.