fbpx

Oportunidade! Disponibilidade na Executiva da Emirates para Dubai no Carnaval

Programas de fidelidade

Por Equipe

Alerta de oportunidade! Encontramos disponibilidade para emissão com milhas para voar na Classe Executiva da Emirates no A380 entre São Paulo e Dubai durante o Carnaval desse ano.


Disponibilidade

Veja abaixo um exemplo de trechos disponíveis para emissão no programa Smiles:

São Paulo x Dubai – ida 26/02 (7 assentos)

Dubai x São Paulo – volta 04/03 (3 assentos)


Disponibilidade compartilhada

Conforme afirmamos nessa matéria, quando uma companhia aérea disponibiliza um certo número de assentos para emissões com milhas, esta disponibilidade é “compartilhada” com todos os seus programas de fidelidade parceiros.

Visto que a Emirates não faz parte de nenhuma aliança aérea mas possui parcerias com diversas empresas, incluindo a TAP, é possível emitir voos com o programa TAP Miles&Go que adota uma precificação fixa e vantajosa.

Veja abaixo a tabela onde você poder observar que os resgastes realizados no programa para o Oriente Médio em Classe Executiva custa 130.000 milhas o trecho, ou seja, ida e volta seria 260.000 milhas:

Como os voos estão disponíveis no site da Smiles, muito provavelmente esses mesmos trechos estão refletindo no TAP Miles&Go. Porém, o programa apresenta algumas peculiaridades para realizar os resgates com a Emirates. Veja abaixo algumas delas:

  • O resgate é feito somente somente por telefone (call center);
  • Cada passagem roundtrip (ida + volta) pode ter até 6 segmentos de voos. É permitido um stopover (parada superior a 24h) no trecho de ida ou volta;
  • Cada passagem one-way (somente ida ou somente volta) pode ter até 3 segmentos de voos. Neste caso, não é permitido stopover;
  • Não é possível misturar Emirates com nenhuma outra companhia parceira da TAP na mesma emissão – com exceção da própria TAP;
  • Não é permitido emitir bilhetes de Primeira Classe (apenas Classe Econômica e Classe Executiva);
  • Você pode alterar a data e o horário de voo mediante o pagamento de EUR50. A rota e possíveis pontos de conexão deverão permanecer exatamente os mesmos.

Para mais informações, acesse a nossa matéria que aborda exclusivamente este assunto neste link.


Comentário

Essa pode ser uma ótima oportunidade para quem ainda não tem planos para o Carnaval. Vale ressaltar que a Emirates voltou a cobra taxa de combustível nas emissões de seus voos com milhas de programas parceiros, isso impactou tanto as emissões na Smiles quanto as emissões no TAP Miles&Go. Portanto, considere que as taxas são mais “salgadas”, como mostramos no exemplo dessa matéria.

Sobre a escolha do programa, a Smiles conta com a conveniência de realizar o processo de emissão 100% online, o custo em milhas, no entanto, é mais elevado. Já a TAP cobra um valor bem menor em milhas, mas em contrapartida só permite essa emissão através do seu call center.

Portanto, se pretende aproveitar, avalie todo esse cenário e sua estratégia de milhas para decidir por qual caminho seguir.

O que você achou dessa oportunidade?


Agradecemos a dica do leitor Ricardo L.

Supermercado
Supermercado
Ganhe 40% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.