fbpx

Passagens de ida e volta para os Estados Unidos em classe executiva por 100.000 pontos Santander Esfera

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Vocês sabiam que é possível ir e voltar pros EUA em classe executiva saindo do Brasil por apenas 100.000 pontos Esfera?

Eu estou na saga de limpar minha conta no programa (conforme já falei pra vocês aqui), e como eu optei por transferir tudo para o Iberia Plus, comecei a pesquisar melhor opções interessantes de resgate. A melhor delas que vocês já conhecem é a emissão para a Europa em executiva por 42.500 em baixa temporada, nos voos diretos entre São Paulo e Madrid (saiba mais sobre isto aqui).

Porém também tem um outro resgate super vantajoso e interessante que é voando em executiva pela American Airlines, saindo de Brasília para Miami.


Regras de resgate para voar com a American Airlines usando o Iberia Plus

Primeiro vamos começar pela regra básica de resgate de parceiras pelo Iberia Plus – com exceção de voos puros Iberia e British, todas as outras emissões devem ser feitas IDA e VOLTA.

Um voo de ida e volta – Brasília > Miami > Brasília – engloba uma distância total de 7.198 milhas, vejam:

Pela tabela de resgate da American Airlines, esta passagem me custaria 100.000 Avios, já que está dentro do intervalo de 5.001-8000 milhas.

Já os voos diretos entre São Paulo/Rio de Janeiro e Miami/Nova York/Dallas englobam uma distância maior que 8.000 – portanto você irá precisar de 150.000 Avios para emitir uma passagem de ida e volta, então não é tanta vantagem assim – além do mais, a disponibilidade dos voos saindo de GRU/GIG é quase inexistente.

Um outro ponto SUPER importante: quando você faz emissão de passagens em parceiros (que não seja a British/Iberia) usando o Iberia Plus, você não pode cancelar a passagem, pedir reembolso ou alterar, portanto fique atento!


Emissão online

A Iberia permite que você emita de forma online em algumas parceiras do programa, desde que seja a busca seja de ida e volta (conforme já falei no início do post).

Fui então no site da Iberia Plus e pesquisei as passagens nesta rota (BSB-MIA-BSB) e consegui encontrar com facilidade, vejam:

Depois de selecionar o voo desejado, o sistema automaticamente precifica o resgate que neste caso irá custar 100.000 + as taxas de 50,78EUR.

Agora é só posseguir pra tela de pagamento e emitir – simples assim! Lembrando que este valor é especificamente para este voo direto e nesta rota.


Disponibilidade de vagas

A disponibilidade de vagas neste voo direto da AA entre Brasília e Miami está MUITO boa para emissão, vejam alguns exemplos de datas no final do ano procurando para 4 passageiros.

Usei o site da AA para procurar a tarifa de Executiva Saver e facilitar minha busca no site da Iberia posteriormente.

Datas em azul com 4 lugares disponíveis no voo Brasília para Miami em executiva

Datas em azul com 4 lugares disponíveis no voo Miami para Brasília em executiva

Depois de confirmar a data que você deseja, basta ir no site da Iberia e procurar o mesmo dia e emitir.

E vejam que a disponibilidade bateu certinho – 4 lugares!

Em se tratando de final de ano, nem preciso dizer que é um baita deal para usar seus Avios, né?


Aeronave da American Airlines

Bom, quem viaja de executiva quer conforto, então este é um ponto que faço questão de compartilhar com vocês. Os voos que saem de Brasília para Miami são operados com os B757 da American com poltronas flatbed, ou seja, que viram camas.

Como o avião tem corredor único, o layout é 2-2, dividido em apenas 4 fileiras, então a cabine é bem pequena – portanto não vá esperando um super espaço.

O avião conta com wifi, e na classe executiva os passageiros recebem um tablet como entretenimento de bordo.


Possível troca pelo B737 MAX 8

A American já havia anunciado que colocaria o B737 MAX 8 para fazer a rota BSB-MIA-BSB, mas devido à proibição de voo desta aeronave, por enquanto a operação está suspensa.

Agora, caso o avião volte a voar, você pode correr o risco de ter esta alteração de equipamento e claro, ser prejudicado no conforto, pois as poltronas da Business no B737 MAX 8, nada mais são que alguns assentos mais largos com reclinação limitada, um nível bem inferior.

Source: The Points Guy


Qual meu direito se isso acontecer?

Se acontecer da sua aeronave ser trocada e você não aprovar a mudança, você pode pedir a alteração de rota (mantendo origem e destino) – conforme o contrato internacional de transporte da AA (que você acessa aqui).

Neste caso, penso que algumas opções propostas de reacomodação seriam fazer BSB-GRU-MIA ou BSB-GIG-MIA, sendo que os trechos domésticos seriam operados por alguma parceira.


Transferência do Santander Esfera para Iberia Plus

A transferência do Santander para a Iberia é feita de forma online através do site do Esfera e leva 3 dias úteis. O mínimo à ser transferido é 15.000 pontos.


Considerações finais

Se você, assim como eu, estava procurando opções interessantes de resgate em cabines premium saindo do Brasil, esta é uma ótima oportunidade de gastar seus pontos Esfera, através do Iberia Plus – principalmente em datas altamente concorridas como férias de final de ano.

Eu não me importaria de voar em um B757 com poltronas flatbed, pois mesmo sem uma privacidade total, o voo não é tão longo – ou seja, dá pra encarar – apesar do horário ingrato de ida e volta para quem não mora em Brasília.

Enfim pessoal, espero que esta dica possa ajudar alguns de vocês que assim como eu, tem procurando oportunidades de gastar os pontos Esfera!

Alguém pensa em aproveitar?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.