Os passageiros da American Airlines que viajam entre os Estados Unidos e o Brasil agora podem usar o VeriFLY, um novo aplicativo desenvolvido especialmente para ajudar os viajantes a entenderem os requisitos de documentação da Covid-19 e permitir que eles armazenem e exibam digitalmente os resultados dos testes com segurança.
Desde o dia 04 de fevereiro, os clientes que viajam entre o Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth (DFW) ou o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e o Brasil tem a oportunidade de testar o novo serviço sem nenhum custo, criando um perfil seguro e confirmando os detalhes de sua viagem.
Sobre o aplicativo
O VeriFLY é uma carteira móvel de bem-estar que permite a verificação em tempo real de credenciais relacionadas à COVID, como resultados de testes de laboratório de diagnóstico, diretamente no seu smartphone. Simples de usar, mas muito eficiente, o VeriFLY é desenvolvido com base na tecnologia de garantia de identidade da Daon, que realiza mais de 100 milhões de autenticações por dia para empresas icônicas em todo o mundo.
A companhia aérea é a primeira do país a implantar esse tipo de sistema. Segundo a American, no futuro, ele também poderá, em tese, ser usado para comprovação de vacinação, se necessário.
“Estamos expandindo nosso trabalho com a VeriFLY para desenvolver rapidamente nosso uso do aplicativo e tornar as viagens internacionais mais fáceis para nossos clientes”, disse Julie Rath, vice-presidente de experiência do cliente da American. “Apoiamos a implementação de um programa global para exigir o teste COVID-19 para viajantes aos Estados Unidos e queremos fazer tudo o que pudermos para tornar a viagem uma experiência perfeita para os clientes. Recebemos feedback positivo sobre o aplicativo até agora e esperamos que mais clientes tenham a oportunidade de usá-lo”.
Como usar o aplicativo?
- Para usar o aplicativo é necessário baixá-lo iOS ou Android;
- Feito isso os clientes criam uma conta, inserem seus destinos e carregam a documentação necessária, como prova de um teste COVID-19 negativo, por exemplo;
- Os clientes são aconselhados a revisar os requisitos de viagem para seu destino, incluindo quaisquer restrições ao passaporte ou ponto de origem.
Além do Brasil, os clientes já podem usar o VeriFLY para agilizar suas viagens dos EUA a vários países, incluindo Jamaica, Chile, Colômbia, El Salvador, Guatemala e Honduras.