Pessoal, ontem terminou a promoção Tudo no Cartão do Santander que ficou no ar pelos últimos 4 meses dando até 6,6 pontos por cada U$ gasto dependendo da modalidade do seu cartão.
OBS: Não se esqueça de liberar seu bônus a partir do dia 22/09.
Com o fim da oferta, o cartão volta a pontuar 2,2 por U$ e pra mim não é mais interessante continuar usando o meu Mastercard Black Unlimited como cartão principal e vou explicar o porquê.
O Santander Esfera (programa de bônus do banco) só possui 3 parceiros internacionais para transferência de pontos: Iberia, Aeromexico e LAN. O Iberia Plus é o único que eu realmente considero vantajoso (para tickets em cabine premium) já que você consegue emitir passagens para Madrid saindo em vôos diretos de Guarulhos por 85.000 (ida e volta) em classe executiva em baixa temporada. (leia mais aqui).
Tendo em vista este cenário, eu vou voltar a usar ao meu bom e velho The Platinum Card da American Express que pontua os mesmos 2,2, os pontos também não expiram mas que possui 14 parceiros: Tap, LATAM, GOL, Air France, Delta, KLM, Alitalia, British, Iberia, Singapore, Emirates, Taca (Lifemiles), Avianca (Amigo), Azul.
Então pra mim, vale mais a pena concentrar os gastos no American Express para otimizar o uso dos meus pontos e quando acontecer uma nova promoção do Santander – voltar a concentrar no pretinho. Como as vezes acontece de algum lugar não aceitar AMEX, continuo a usar o MB Unlimited do Santander como cartão secundário e também para pagar as taxas de embarque dos meus bilhetes emitidos com milhas/pontos já que o seguro de viagem garante cobertura mesmo que a passagem não tenha sido pagante.
Pra quem quiser conhecer mais sobre os dois cartões eu já fiz uma matéria os comparando que você encontra aqui.
E aí, quem mais vai seguir esta mesma estratégia?