Portadores do Priority Pass agora podem acessar o Lounge da SkyTeam em Santiago

Notícias

Por Igor Tonetti

O Lounge da SkyTeam no Aeroporto Internacional de Santiago agora está aberto aos portadores de cartões de crédito com benefício do Priority Pass e que viajam em voos operados ou comercializados pelas companhias aéreas da SkyTeam, incluindo em codeshare com companhias aéreas parceiras, como a LATAM, por exemplo. O acesso é garantido independentemente da classe da cabine ou do status de passageiro frequente.

Mauro Oretti, head de operações da SkyTeam, está animado em abrir o lounge a mais passageiros que poderão aproveitar o conforto da sala que mistura o serviço SkyTeam com o espírito chileno.

“Temos o prazer de abrir nosso Lounge em Santiago para os membros do Priority Pass que voam em companhias aéreas membras da SkyTeam, oferecendo um lounge de alta qualidade e cuidadosamente projetado que combina o serviço da SkyTeam com o espírito do Chile para aprimorar sua experiência de viagem.”, afirma.


Lounge da Sky Team

O lounge SkyTeam em Santiago está localizado no primeiro andar do novo Terminal Internacional do aeroporto, no Pier E, e apresenta elementos de design que homenageiam o patrimônio cultural do país. O local conta com assentos confortáveis com tomadas, além de chuveiros, Wi-Fi gratuito e outras comodidades.

  • Aberto 24 horas, 7 dias por semana;
  • 757m² de espaço;
  • Oferece pratos regionais preparados na hora com ingredientes locais, além de opções internacionais. Clientes podem apreciar as famosas empanadas chilenas;
  • Cervejas e vinhos locais e bebidas não-alcoólicas, servidas em áreas projetadas para promover interação e socialização;
  • Muita luz natural, todos os assentos com tomada, um business center e chuveiros para se refrescar antes do voo. Assentos híbridos oferecem mais espaço privado para trabalhar ou relaxar.

A sala ainda conta com 154 assentos, além de chuveiros e Wi-Fi gratuito.

Jeffrey Stern, CEO da Global Lounge Network, destaca o serviço de refeições e outras amenidades oferecidas pelo Lounge. “Pessoalmente, o Lounge da SkyTeam em Santiago é um dos meus favoritos, por isso é uma ótima notícia que ainda mais clientes possam agora desfrutar do serviço acolhedor, da comida e das comodidades de alta classe ao voar do aeroporto.”

Os serviços oferecidos na sala incluem:

  • Vinhos chilenos – A SkyTeam oferece uma ampla seleção de vinhos locais para serem apreciados, como o Casa Silva Carmenere e o Reserva Emiliana Chardonnay.
  • Comidas tradicionais – O lounge tem sua própria estação de empanadas, servindo petiscos autênticos recheados com carne ou queijo temperado. Também oferecem Sopaipillas con Pebre, um lanche frito tradicional de rua servido com salsa chilena.
  • Bufê self-service com sabores internacionais – O buffet inclui Carne a la Cerveza con Puré Rústico, uma carne assada lentamente cozida na cerveja, e Pastel de Choclo Vegetariano.

Com padrões de sustentabilidade e destacando a rica cultura, a culinária e o patrimônio vinícola do país, o Lounge da SkyTeam em Santiago também oferece vistas para a pista de pouso e decolagem e para a Cordilheira dos Andes.


Como acessar o espaço

Para acessar o Lounge da SkyTeam em Santiago, você precisará fazer o seguinte:

  1. Abra seu aplicativo do Priority Pass;
  2. Pesquise pelo Aeroporto de Santiago;
  3. Selecione “Terminal Internacional”;
  4. Agora será possível encontrar o SkyTeam Lounge; e
  5. Pronto! Para acessar a sala, basta clicar em “Visualizar seu cartão” para gerar o QR Code de acesso.

Atente-se de que seu acesso ao espaço só estará disponível em voos com companhias aéreas pertencentes à SkyTeam ou parceiras. Quem embarca em voos da LATAM, por exemplo, pode acessar o lounge devido parceria da companhia com a Delta. O tempo máximo de estadia permitido na Sala VIP será de 4 (quatro) horas.


Comentário

Excelente notícia para quem tem voos com companhias aéreas (ou parceiras) da SkyTeam, independente da classe em que voa! Vale lembrar que, até então, o lounge só poderia ser acessado por passageiros voando em Classe Executiva ou Primeira Classe de companhias da SkyTeam, ou então membros com status Elite Plus na aliança.

Algum leitor pensa em passar por lá para conferir a sala? Conta para a gente nos comentários.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.