fbpx

Prazer, Thiago Santos

Notícias

Por Thiago Santos

Olá pessoal, como estão? Espero que todos estejam bem!

Eu sou o Thiago Santos (@thiagosmsouza) e faço parte da equipe do Passageiro de Primeira há pouco mais de um ano. Apesar de já ter “dado as caras” em diversas matérias aqui no site e realizado algumas coberturas no Instagram do PP, é com imenso prazer que hoje venho me apresentar oficialmente para vocês, compartilhando um pouco da minha trajetória para chegar até aqui.


Minha história

Nascido e criado na periferia da cidade de São Paulo, desde muito jovem sempre tive uma paixão inexplicável por aviões. Sempre me imaginava lá nas alturas, diretamente na cabine, sendo o responsável por levar um 747 num voo de longa distância (long haul) para outro país, numa tão sonhada e, ao mesmo tempo, tão distante viagem internacional. 

Como moro próximo a uma das rotas de aproximação final para o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), quando eles passavam, independente do horário, eu já sabia qual avião era e da onde estava vindo apenas pelo horário do dia. Meus amigos davam risada e duvidavam, mas ao mostrar informações dos sites que rastreavam os voos, todos viam que era verdade.

Em meados de 2015, ouvi pela primeira vez – através da minha noiva – a palavra “milhas” e desde então, minha vida mudou completamente. Após me interessar pelo assunto e me aprofundar no tema, finalmente tive a oportunidade de embarcar pela primeira vez em um avião. A partir daquele momento, sabia que as coisas seriam diferentes pois aprendi e compreendi que esse mundo também estava ao meu alcance. Desde então, viajar se tornou uma obsessão, uma necessidade. Tendo recursos financeiros bem limitados, comecei a procurar novas alternativas para continuar alimentando esse vício saudável. E então, descobri um novo universo repleto de excelentes oportunidades para viajar mais e ter novas experiências.


Imersão no mundo das milhas e pontos

Graças a esse estudo profundo e contínuo [e que o PP teve um papel extremamente importante] cheguei a acumular mais de 1 milhão de milhas em muito pouco tempo. No primeiro momento, foquei nos programas nacionais pois eles me proporcionavam aquilo que eu buscava: passagens com custos reduzidos. Após ir me aprofundando cada vez mais e realizar minha primeira viagem internacional, cheguei a auxiliar diversos amigos e conhecidos a emitirem passagens para realizarem seus sonhos de infância.

Depois de aproveitar os excelentes sweet spots que os programas nacionais ofereciam, decidi me aprofundar nos programas internacionais de todos os segmentos relacionados a viagens. Mas percebi que para “fechar o combo” ainda faltava conseguir cartões de crédito que me auxiliariam ainda mais na conquista dos meus objetivos.

E após tanto tempo de dedicação e muita insistência, hoje posso desfrutar de alguns dos melhores cartões do mercado, status dentro dos programas e muitas milhas e pontos acumulados.

Entre todas as viagens que tive a oportunidade de realizar ao longo da minha trajetória, a que eu queria destacar para vocês foi a que eu consegui realizar o sonho dos meus coroas de, após uma longa vida de muito trabalho, fazer sua primeira viagem internacional para a Europa. Ver o sorriso no rosto deles, não tem preço!


O início de uma nova era

Desde a minha primeira viagem até aqui tive muitas conquistas pessoais, conhecendo lugares que nunca imaginaria pisar um dia, que talvez só conheceria em outra vida rs. Conforme fui percebendo que isso começou a ser tornar atingível, onde o tempo inteiro eu não caia na ilusão de dar um passo maior do que minhas pernas e pensava em cada estratégia de acordo com a minha realidade, a vontade de compartilhar com cada vez mais pessoas tudo o que estava aprendendo e consolidando na prática era cada vez maior.

E hoje, agradeço muito a Deus por fazer parte dessa equipe maravilhosa e poder realizar o meu maior objetivo. Obrigado Fábio, Ale, Dérek, Lorenzo, Igor, Rodrigo, Brise, Gabriel, Junior, Dymitri, Tico e a todos os colunistas pela oportunidade de trilhar ao lado de vocês essa história tão incrível. 

Baseado em tudo que vivi para chegar até aqui, gostaria de ressaltar a importância de você sempre saber aonde quer chegar. Esse universo pode nos proporcionar experiências incríveis, desde que você não se perca no caminho, como há diversos relatos por aí. Ter uma estratégia definida e mente aberta é fundamental para quem quer vivenciar as melhores experiências.

Para quem está começando, não caia na ilusão de que o mundo das milhas são mil maravilhas. É necessário muito estudo e dedicação. Nós do PP estamos aqui para auxiliar sempre trazendo o melhor conteúdo para você!

Espero que seja apenas o início de uma longa caminhada que está por vir.

Um grande abraço a todos e nos vemos por aí!

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.