fbpx

Preservação da Floresta Amazônica é um dos projetos da Air France para compensar o CO2 de seus voos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após anunciar que estará compensando o carbono de todos os seus voos domésticos, a Air France agora permite que seus clientes decidam para qual projeto a companhia aérea deverá doar o valor compensado. Entre os projetos a serem escolhidos, está um de preservação e proteção da Floresta Amazônica.


Projetos disponíveis

Além da Floresta Amazônica, a Air France ainda permite que seus clientes votem em outros dois projetos: ambos de energias renováveis. Todos os projetos estão certificados com mais exigentes padrões internacionais. Veja abaixo quais são eles:

  • Projeto Preservação das Florestas de Marajó:

Localizado na Ilha de Marajó, no estado do Pará, o projeto contribui para o combate ao desmatamento da floresta amazônica, propondo atividades alternativas às populações locais. Seus objetivos são substituir a exploração madeireira por outras atividades mais responsáveis e geradoras de renda, além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e promover o desenvolvimento de práticas agrícolas mais sustentáveis.

  • Projeto Bokhol Solar

Localizado em Senegal, o projeto ajuda a usina solar de Bokhol, primeira usina fotovoltaica (que transforma a luz em energia) do Senegal e uma das maiores da África Ocidental. Esse projeto fornece energia limpa a 160 mil pessoas, promovendo a criação de empregos locais, bem como o desenvolvimento sustentável na região.

  • Projeto de Biogás:

Localizado no Vietnã, o projeto treina trabalhadores locais para a construção e manutenção de digestores de biogás, fornecendo às comunidades rurais uma energia limpa e acessível, que é produzida a partir de resíduos. Isso impede que mais de meio milhão de toneladas de CO2 entrem na atmosfera anualmente. Além disso, a redução da dependência da lenha, principal fonte de energia local, ajuda a proteger as florestas locais.

O período de votação vai até sexta-feira que vem (17/01) às 16h – horário local. O programa que receber o maior número de votos vai ser incluído na iniciativa de compensação de carbono da Air France já neste ano.


Para qual projeto vai seu voto?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.