Primeira Classe da American Airlines no B777-300ER – Hong Kong para Dallas

Cias Aéreas Primeira Classe

Por Fábio Vilela

Hora de voltar pros EUA! Meu vôo de Hong Kong para Dallas foi operado pela American Airlines. Tirei foto do meu boarding pass pois foi a última vez que iria sair o status “Sapphire” nele! UHULLL !

Por estar viajando de Primeira Classe em uma cia da oneworld eu era elegível à usar o lounge da First da Cathay Pacific – tanto o The Wing quanto o The Pier – como já tenho relato dos dois no site não vou postar novamente pois nada mudou.

Vôo American Airlines AA138 – 12/11/2015
Hong Kong (HKG) ✈ Dallas (DFW)
Assento: 1A – Primeira Classe
Partida: 13:30 / Chegada: 15:50 / Duração: 14h45
Aeronave: B777-300ER

Como eu também voltei na Primeira Classe não vou me prolongar no relato – se quiser ver mais detalhes do assento e funções leia o meu post de ida. Neste eu vou focar mais no serviço em si.

O layout da Primeira é 1-2-1 dividido em 2 fileiras – totalizando 8 assentos. Apesar de serem bem espaçosos e confortáveis não vejo muita diferença pro da classe executiva do mesmo avião.

O descanso dos pés é amplo e também serve de banco caso queira jantar com outro passageiro da First na sua frente.

IMG_4489

O controle das poltronas e ajustes do assento eram ativados por este mini-tablet.

IMG_4483

Fones de ouvido da BOSE foram distribuídos – ótima qualidade.

IMG_4487

Atrás do encosto da cabeça tinha uma luz individual, tomadas, entradas USB, etc.

IMG_4486

Quem me atendeu foi uma senhorinha durante todo o vôo – extremamente educada e fazia tudo muito profissionalmente. Nada de pressa ou cara feia.

OBS: Antes de decolarmos o piloto fez um anúncio que o wifi do vôo estava inoperante – quase morri! Quase 15 horas em net – mas enfim, não tinha nada a ser feito.

O cardápio foi entregue ainda em solo assim como os pedidos anotados.

IMG_4491 IMG_4492 IMG_4493 IMG_4496 IMG_4494 IMG_4495

Para começar – mix de nuts aquecidas com meu Ginger Ale – AMO!

IMG_4503

A entrada estava uma delícia – camarões com algo que eu não sei o que era, rs.

IMG_4506

A sopa de pumpkin estava DIVINA! E ela ainda tinha um cream cheese no meio – demais!

IMG_4514

A salada só estava boa devido ao molho cremoso,rs.

IMG_4518

Pedi o camarão com macarrão de prato principal – me arrependi. Pois o molho estava muito estranho e viscoso – não gostei!

IMG_4522

E o sundae para arrematar!

IMG_4527

Como eu não teria net durante o vôo me restou dormir – e eu literalmente capotei. Fui acordar praticamente só em Dallas. Nem se quer levantei para comer o mid flight snack.

A cama é bem confortável e as aeromoças oferecem o turndown service – abertura de cama – onde elas preparam o assento com um pad que reveste o estofado, assim como os travesseiros e edredon.

Quase chegando em Dallas foi servido um lanche – quiche com salada e uma sobremesa. Acabou o Ginger Ale do avião, aí tive que tomar este genérico que não gostei muito.

IMG_4531

Enfim pessoal, conforme já falei pra vocês – não considero que valha o investimento de voar na Primeira da American se comparada com a classe executiva deste mesmo avião do B77W.

Os cardápios são bem semelhantes e o conforto das poltronas também, por isto na minha opinião não acredito que o dinheiro gasto irá te trazer uma diferença gritante em serviço.

Quem concorda comigo?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
  • Internet:
  • Pontualidade:
  • Limpeza:
Média
8.6
Alertas com 15% OFF! 🐰
Alertas com 15% OFF! 🐰 Presente de Páscoa! Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp com 15% OFF
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Seats.Aero
Seats.Aero 20% de desconto em qualquer plano do Seats.Aero com cupom exclusivo
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.