Hora de voltar pros EUA! Meu vôo de Hong Kong para Dallas foi operado pela American Airlines. Tirei foto do meu boarding pass pois foi a última vez que iria sair o status “Sapphire” nele! UHULLL !
Por estar viajando de Primeira Classe em uma cia da oneworld eu era elegível à usar o lounge da First da Cathay Pacific – tanto o The Wing quanto o The Pier – como já tenho relato dos dois no site não vou postar novamente pois nada mudou.
Vôo American Airlines AA138 – 12/11/2015
Hong Kong (HKG) ✈ Dallas (DFW)
Assento: 1A – Primeira Classe
Partida: 13:30 / Chegada: 15:50 / Duração: 14h45
Aeronave: B777-300ER
Como eu também voltei na Primeira Classe não vou me prolongar no relato – se quiser ver mais detalhes do assento e funções leia o meu post de ida. Neste eu vou focar mais no serviço em si.
O layout da Primeira é 1-2-1 dividido em 2 fileiras – totalizando 8 assentos. Apesar de serem bem espaçosos e confortáveis não vejo muita diferença pro da classe executiva do mesmo avião.
O descanso dos pés é amplo e também serve de banco caso queira jantar com outro passageiro da First na sua frente.
O controle das poltronas e ajustes do assento eram ativados por este mini-tablet.
Fones de ouvido da BOSE foram distribuídos – ótima qualidade.
Atrás do encosto da cabeça tinha uma luz individual, tomadas, entradas USB, etc.
Quem me atendeu foi uma senhorinha durante todo o vôo – extremamente educada e fazia tudo muito profissionalmente. Nada de pressa ou cara feia.
OBS: Antes de decolarmos o piloto fez um anúncio que o wifi do vôo estava inoperante – quase morri! Quase 15 horas em net – mas enfim, não tinha nada a ser feito.
O cardápio foi entregue ainda em solo assim como os pedidos anotados.
Para começar – mix de nuts aquecidas com meu Ginger Ale – AMO!
A entrada estava uma delícia – camarões com algo que eu não sei o que era, rs.
A sopa de pumpkin estava DIVINA! E ela ainda tinha um cream cheese no meio – demais!
A salada só estava boa devido ao molho cremoso,rs.
Pedi o camarão com macarrão de prato principal – me arrependi. Pois o molho estava muito estranho e viscoso – não gostei!
E o sundae para arrematar!
Como eu não teria net durante o vôo me restou dormir – e eu literalmente capotei. Fui acordar praticamente só em Dallas. Nem se quer levantei para comer o mid flight snack.
A cama é bem confortável e as aeromoças oferecem o turndown service – abertura de cama – onde elas preparam o assento com um pad que reveste o estofado, assim como os travesseiros e edredon.
Quase chegando em Dallas foi servido um lanche – quiche com salada e uma sobremesa. Acabou o Ginger Ale do avião, aí tive que tomar este genérico que não gostei muito.
Enfim pessoal, conforme já falei pra vocês – não considero que valha o investimento de voar na Primeira da American se comparada com a classe executiva deste mesmo avião do B77W.
Os cardápios são bem semelhantes e o conforto das poltronas também, por isto na minha opinião não acredito que o dinheiro gasto irá te trazer uma diferença gritante em serviço.
Quem concorda comigo?
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
8.6