O Privilege Club, programa de fidelidade da Qatar Airways, passou a disponibilizar a emissão de voos de companhias parceiras usando Avios na tarifa Flexi com numeração de codeshare QR. Confira!
Novas possibilidades de resgate pelo Privilege Club
Como falamos anteriormente, encontramos voos de parceiras no Privilege Club na tarifa Flexi, que até então só exista para voos da própria Qatar. Diferente da tarifa regular ela é mais cara, porém está disponível em mais datas. Confira abaixo alguns exemplos:
- GRU–MAD (LATAM), mas exibido como QR5208
O trecho award em Classe Econômica da LATAM seria precificado em 45.000 Avios. Mas agora o Privilege Club disponibiliza a emissão em tarifa não award na modalidade Flexi com o código da Qatar por 90.000 Avios. Já na Executiva, por 180.000 Avios.
- GRU–LIS (LATAM), mas exibido como QR8469
Assim como no exemplo anterior, o trecho award em Classe Econômica da LATAM seria precificado por 45.000 Avios. Mas agora o Privilege Club disponibiliza a emissão em tarifa não award na modalidade Flexi com o código da Qatar por 90.000 Avios. Já na Executiva, por 180.000 Avios.
- HEL–DOH (Finnair), mas exibido como QR6121
O trecho award em Classe Econômica da Finnair é vendido por 21.500 Avios na baixa temporada e 24.500 Avios na alta. Mas agora o Privilege Club disponibiliza a emissão em datas que não há tarifa award na tarifa Flexi com o código da Qatar por 43.000 Avios.
- DOH–TYO (Japan Airlines), mas exibido como QR4850
O trecho award da Japan Airlines em Classe Econômica é vendido por 30.000 Avios. Mas agora o Privilege Club disponibiliza a emissão em datas que não há tarifa award na modalidade Flexi com o código da Qatar por 60.000 Avios. Já na Executiva, por 120.000 Avios na Flexi, enquanto na award é 60.000 Avios.
Vale ressaltar que também há alguns voos de parceiras em tarifa award com numeração de codeshare QR.
O que é codeshare?
Esse tipo de acordo permite que companhias trabalhem em conjunto colocando “códigos” no voo umas das outras. Para quem não sabe, cada companhia aérea tem um código definido pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) – a LATAM é representada pela sigla LA, a Qatar pela sigla QR, a JAL pela sigla JL, a Finnair pela sigla AY e assim acontece com todas as companhias aéreas mundo afora filiadas a associação.
O que está sendo feito neste acordo, de fato, é o “compartilhamento da aeronave”. A ‘companhia aérea Z’ comercializa um bilhete com o seu próprio código, como se fosse o seu próprio voo – contudo, o trajeto será operado pela ‘companhia aérea X’. A ideia é que isso seja benéfico para ambas as companhias aéreas, impulsione seus negócios e aumente o número de voos que cada passageiro tem acesso. Em outras palavras, uma companhia aérea alimenta a malha da outra.
Para entender melhor sobre este e outros tipos de acordo, leia essa matéria.
Conheça o Mundo Avios
O Mundo Avios chegou para mostrar que os pontos que você junta no Brasil podem ir muito além do que você imagina. Em vez de ficarem parados, eles se transformam em Avios, uma moeda versátil que conecta programas em um dos ecossistemas mais poderosos do mundo das milhas.
Dentro do curso, você aprende a gerar Avios com programas como Livelo e Esfera e usá-los em resgates estratégicos. Isso significa voar pela LATAM em rotas domésticas com preço fixo e acessar cabines de Executiva e Primeira Classe nas melhores companhias do mundo por uma fração do valor em dinheiro.
👉 Pronto para decolar? Clique aqui e faça sua inscrição agora.
Comentário
A novidade do Privilege Club é interessante para aquelas pessoas que desejam fazer alguma das novas emissões em tarifa Flexi por urgência ou falta de opção na tarifa regular (award). Caso contrário, é importante notar que o valor dessa tarifa é praticamente o dobro na maioria das situações.
O que achou da novidade? Para entender melhor sobre o Mundo Avios, clique aqui e faça sua inscrição no curso do PP.