fbpx

Qantas divulga imagens de seu novo Boeing 787-9 com pintura especial dos 100 anos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Chegando próximo de seu centenário, a Qantas divulgou imagens de seu mais novo Boeing 787-9 com uma pintura especial em comemoração aos seus 100 anos. Prestes a comemorar 99 anos, em novembro, a companhia aérea já está iniciando os preparativos para a celebração do seu centenário no ano que vem.

Para o CEO da Qantas, Alan Joyce, “o novo design visa exaltar as celebrações do centenário da Qantas, mas também relembrar nosso passado olhando sempre para o futuro. Mudar o design de pintura do 787 é justamente isso – unir o novo com o antigo, buscando levar nossa história ao mundo, através dos ares”.


Nova pintura

A aeronave mantém as cores padrão da empresa, sendo o branco a cor dominante com detalhes em vermelho.

Uma curiosidade é a presença de todos os logos da história da companhia, sendo estampados próximos a cauda do Dreamliner.

Na parte da frente da aeronave, o grande destaque é o número 100, pintado em vermelho com o famoso “Canguru Voador”, dentro do zero.

O 787 de matrícula VH-ZNJ foi batizado de Longreach – uma forma de homenagear a cidade de Queensland, pois foi nesta cidadezinha do interior que a Qantas nasceu, em 1920.

Abaixo, deixamos uma foto do Dreamliner com a pintura tradicional da Qantas para que seja visto a diferença.

As fotos acima foram tiradas da fábrica da Boeing nos Estados Unidos. Antes de começar a operar pela companhia, a aeronave vai passar por uma série de voos teste em Seattle, bem como voos teste do Project Sunrise, em uma rota direta ligando Londres a Sydney. Após isso, será devidamente inserida na frota de aeronaves da companhia, onde se encontram, dentre outros aviões, mais nove Boeing 787 Dreamliner.

Gostou da pintura comemorativa da Qantas?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.