fbpx

Qantas e Jetstar se preparam para o retorno das operações a Nova Zelândia

Notícias

Por Equipe

A Qantas e a Jetstar estão se preparando para retomar as operações comerciais a Nova Zelândia, uma vez que o país anunciou a reabertura de suas fronteiras a partir de abril. As companhias irão operar até 30 voos por semana entre os países.

Qantas A330-300

O CEO da Qantas Domestic and International, Andrew David, disse que os australianos esperaram muito para voltar a voar ao país vizinho. “A Qantas e a Jetstar estão se preparando para ajudar a Austrália a se reconectar com a Nova Zelândia depois de mais de dois anos de fronteiras fechadas”.

Ele relembra que a Nova Zelândia era um dos principais países que mandavam turistas para a Austrália antes da pandemia. “A Nova Zelândia era a segunda maior fonte de visitantes internacionais da Austrália antes da pandemia, e os australianos eram a maior fonte de visitantes da Nova Zelândia, então este é um marco importante como parte da recuperação para ambos os países. Com viagens sem restrições possíveis a partir do próximo mês para os australianos, esperamos reconstruir nossos voos”.


Operações para a Nova Zelândia

A Qantas voará diariamente de Brisbane, Melbourne e Sydney para Auckland e Sydney para Christchurch com seus Boeing 737 e seus Airbus A330. Já a Jetstar vai operar três voos semanais para a Nova Zelândia, na rota Gold Coast – Auckland com o A320.

As frequências vão aumentar a partir de maio e junho, quando as companhias expandem suas operações para as cidades neozelandesas de Wellington e Queenstown.


Reserva de assentos com pontos

Durante todo o mês de maio, em todos os voos da Qantas e Jetstar, os passageiros podem usar os pontos na Qantas para reservar qualquer assento Classic Reward“Como agradecimento aos nossos passageiros frequentes, todos os voos voos do mês de maio poderão ser resgatados com pontos”, disse o CEO.

Até então, apenas uma parte dos assentos era designado ao Classic Reward e estava disponível para o resgate com pontos. Para o resto do ano, a Qantas aumentou a disponibilidade desses em até 50%.

Os assentos Classic Flight Reward começam em 18.000 pontos com Qantas e 14.400 com Jetstar mais impostos, taxas e encargos da transportadora.


Reabertura da Nova Zelândia

Conforme anunciado no começo da semana, a Nova Zelândia irá reabrir suas fronteiras em etapas, com a primeira acontecendo em 13 de abril e sendo exclusiva para viajantes vindos da Austrália. Para países que tenham um acordo de isenção de visto, como é o caso do Brasil, as fronteiras serão reabertas em 2 de maio.

Antes de voar para a Nova Zelândia, os turistas precisam apresentar um teste negativo de COVID-19. O teste pode ser:

  • PCR, realizado em até 48 horas antes do voo de ida;
  • Teste rápido de antígeno (RAT), realizado em até 24 horas antes do voo de ida;
  • Swab Nasal (RT-LAMP), realizado em até 24 horas antes do voo de ida.

Também será necessário fazer um teste antígeno na chegada ao país e mais um entre o 5° e 6° dia. Para mais informações sobre entrada, acesse este post.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.