fbpx

Qantas prepara três voos especiais de despedida para o Boeing 747

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Qantas anunciou que vai oferecer aos seus clientes uma última oportunidade para se despedir do Boeing 747, antes da “Rainha dos Céus” ser aposentada de vez da sua frota. A companhia vai operar três voos especiais de uma hora com partidas de Sydney, Canberra e Brisbane, após um pedido dos funcionários e clientes para ter uma última chance de voar na aeronave.


O que diz a Qantas

O capitão da frota de 747 da Qantas, Owen Weaver, disse que a aeronave tem um lugar especial no coração de muitos australianos.

“O 747 tem sido uma aeronave magnífica e é justo que comemoremos o fim de cinco décadas de momentos históricos para a transportadora nacional e a aviação na Austrália”, disse o capitão Weaver.

“Desde que o primeiro 747 ingressou na frota da Qantas em 1971, essas aeronaves operaram vários voos de resgate para trazer os australianos para casa em tempos de crise e forneceram uma viagem segura para muitos passageiros que fizeram seu primeiro voo internacional de ou para a Austrália.”

“Esses três voos oferecerão a oportunidade final de voar no 747 da Qantas antes dele partir, com alguns de nossos passageiros frequentes e entusiastas da aviação, que gostam tanto da aeronave quanto nós, tendo passado milhares de horas a bordo dela ao longo dos anos.”

“Há uma enorme quantidade de nostalgia e carinho ao nosso 747 e, para aqueles que não conseguirem um assento no voo, serão capazes de, pelo menos, ver pela última vez a aeronave nos céus australianos.”

Pouso do 747 da Qantas que foi doado para o NSW Aviation Museum.


Detalhes dos voos

Os voos estarão à venda a partir do meio-dia da quarta-feira, 8 de julho, no site Qantas.com e serão realizados na segunda-feira, 13 de julho (Sydney), quarta-feira, 15 de julho (Brisbane) e sexta-feira, 17 de julho (Canberra).

As tarifas econômicas custam US$ 400 e um pequeno número de passagens na Classe Executiva estará disponível por US$ 747, com mimos extras incluídos. Os voos terão assentos limitados para maximizar o conforto do passageiro.

Os valores arrecadados nestes voos serão doados ao HARS Aviation Museum at Albion Park (Wollongong) e ao Qantas Founders Museum em Longreach para apoiar os esforços para preservar e promover o legado do 747 para as gerações futuras. Ambos os museus têm um Qantas 747 para exibição ao público.

Os voos de despedida serão operados com os atuais protocolos de segurança e saúde da Qantas.


O voo final do último 747-400 da frota da Qantas decolará de Sydney por volta das 14h do dia 22 de julho, com a numeração QF7474. Antes de partir, a Qantas realizará um evento de despedida no hangar para seus funcionários.

Lembrando que a Boeing, ao que tudo indica, está se planejando para encerrar de vez a fabricação dos seus B747. Portanto, as oportunidades para voar na “Rainha dos Céus” serão cada vez mais limitadas.

Vai sentir saudades do B747 da Qantas? Alguém teve a oportunidade de voar na aeronave?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.