fbpx

Qantas prepara três voos especiais de despedida para o Boeing 747

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Qantas anunciou que vai oferecer aos seus clientes uma última oportunidade para se despedir do Boeing 747, antes da “Rainha dos Céus” ser aposentada de vez da sua frota. A companhia vai operar três voos especiais de uma hora com partidas de Sydney, Canberra e Brisbane, após um pedido dos funcionários e clientes para ter uma última chance de voar na aeronave.


O que diz a Qantas

O capitão da frota de 747 da Qantas, Owen Weaver, disse que a aeronave tem um lugar especial no coração de muitos australianos.

“O 747 tem sido uma aeronave magnífica e é justo que comemoremos o fim de cinco décadas de momentos históricos para a transportadora nacional e a aviação na Austrália”, disse o capitão Weaver.

“Desde que o primeiro 747 ingressou na frota da Qantas em 1971, essas aeronaves operaram vários voos de resgate para trazer os australianos para casa em tempos de crise e forneceram uma viagem segura para muitos passageiros que fizeram seu primeiro voo internacional de ou para a Austrália.”

“Esses três voos oferecerão a oportunidade final de voar no 747 da Qantas antes dele partir, com alguns de nossos passageiros frequentes e entusiastas da aviação, que gostam tanto da aeronave quanto nós, tendo passado milhares de horas a bordo dela ao longo dos anos.”

“Há uma enorme quantidade de nostalgia e carinho ao nosso 747 e, para aqueles que não conseguirem um assento no voo, serão capazes de, pelo menos, ver pela última vez a aeronave nos céus australianos.”

Pouso do 747 da Qantas que foi doado para o NSW Aviation Museum.


Detalhes dos voos

Os voos estarão à venda a partir do meio-dia da quarta-feira, 8 de julho, no site Qantas.com e serão realizados na segunda-feira, 13 de julho (Sydney), quarta-feira, 15 de julho (Brisbane) e sexta-feira, 17 de julho (Canberra).

As tarifas econômicas custam US$ 400 e um pequeno número de passagens na Classe Executiva estará disponível por US$ 747, com mimos extras incluídos. Os voos terão assentos limitados para maximizar o conforto do passageiro.

Os valores arrecadados nestes voos serão doados ao HARS Aviation Museum at Albion Park (Wollongong) e ao Qantas Founders Museum em Longreach para apoiar os esforços para preservar e promover o legado do 747 para as gerações futuras. Ambos os museus têm um Qantas 747 para exibição ao público.

Os voos de despedida serão operados com os atuais protocolos de segurança e saúde da Qantas.


O voo final do último 747-400 da frota da Qantas decolará de Sydney por volta das 14h do dia 22 de julho, com a numeração QF7474. Antes de partir, a Qantas realizará um evento de despedida no hangar para seus funcionários.

Lembrando que a Boeing, ao que tudo indica, está se planejando para encerrar de vez a fabricação dos seus B747. Portanto, as oportunidades para voar na “Rainha dos Céus” serão cada vez mais limitadas.

Vai sentir saudades do B747 da Qantas? Alguém teve a oportunidade de voar na aeronave?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.