A companhia australiana Qantas foi escolhida para levar o time de futebol FC Barcelona à Australia para disputar um amistoso contra um time do país em um voo inédito entre a cidade de Barcelona e a Austrália, sendo esse um dos voos mais longos já operados pela empresa.
Operação inédita
O time da cidade espanhola, o Barcelona, participou de um jogo especial contra o A-League All Stars, time formado por jogadores selecionados da A-League (a liga principal de futebol na Austrália), no último dia 25 de maio, na cidade de Sydney.
Com isso, a Qantas foi escalada para fazer o transporte da equipe entre as duas cidades, partindo da região da Catalunha às 2 da manhã do dia 23.
We are coming, Australia pic.twitter.com/GdYs3Y6We8
— FC Barcelona (@FCBarcelona) May 23, 2022
“O jogo FC Barcelona x A-League All Stars vai gerar um interesse internacional significativo e colocar o futebol australiano de volta aos holofotes internacionais. O clube (Barcelona) tem mais presença em mídias sociais do que qualquer outra equipe no mundo, com mais de 396 milhões de seguidores em suas plataformas. Trazer esse poder de estrela para Sydney destacará as atrações da cidade e o calendário de eventos de classe mundial para os fãs de futebol em todo o mundo, turbinando a economia de NSW em seu caminho para a recuperação.”, disse o Ministro de Turismo e Esporte da região australiana de New South Wales, Stuart Ayres, em abril.
O voo
Boeing 787-9 foi a aeronave escalada para operar a viagem que durou cerca de 21 horas, dividida em duas etapas:
- A primeira parte da viagem levou o time espanhol de Barcelona (BCN) até Darwin (DRW), em um voo de 16 horas e 36 minutos;
- A segunda parte da viagem começou após uma parada técnica de uma hora, com um voo entre Darwin (DRW) e Sydney (SYD), com duração de 3 horas e 49 minutos.
Operação inédita e curiosa da Qantas! Vale lembrar que a companhia australiana segue com planos de realizar rotas ultra longas, inclusive já anunciou que terá uma nova Primeira Classe e também uma área de bem-estar a bordo dos A350 que vão realizar essas operações.
O que você achou do voo especial da Qantas? Encararia esses voos ultra longos?