fbpx

Qantas recria lounge retrô da Primeira Classe do Boeing 747 em seu museu

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qantas utilizou partes originais de um de seus 747-200s aposentados, armazenados no cemitério do deserto de Mojave, para recriar a Primeira Classe dos anos 70 no upper deck de seus 747. O espaço recriado fica localizado no Qantas Founders Museum e mostra com detalhes essa cabine, que tinha capacidade para 15 passageiros.

Qantas Primeira Classe 1970

A área do upper deck da antiga frist foi reconstruída para fazer parte do vídeo de segurança especial da Qantas, publicado no ano passado – centenário da companhia. No museu, a atração contará com mais itens que marcaram época com a companhia, como uniformes, menus e equipamentos de catering.

O espaço foi pensado para matar a saudade do passageiro com o 747 da empresa, que foram aposentados no ano passado, uma vez que, após conhecer o local, os visitantes do museu poderão ver de perto um 747, localizado no parque aéreo do museu.

O CEO do Qantas, Alan Joyce, disse que a companhiaa ficou encantada em compartilhar uma parte importante dos seus cem anos de história com o museu. “O Boeing 747 revolucionou as viagens internacionais e o ‘Queen of the Skies’ foi um avião muito querido que levou milhões de australianos em sua primeira aventura no exterior”.

A criação da cabine da Primeira Classe foi feita com muito cuidado pela Qantas. Como dissemos anteriormente, a companhia utilizou peças originais do modelo estacionado no cemitério de aviões no deserto de Mojave, na Califórnia.

Além disso, as poltronas e os sofás apresentam tecidos e cores vivas da década recriados para combinar com os originais. Veja abaixo mais detalhes da primeira classe:


Comentário

Trazer de volta a Primeira Classe presente no upper deck de seus antigos 747 ajuda não só o passageiro a matar saudade das viagens de antes, mas também mostra aos mais jovens como que eram as cabines no passado. De toda forma, é uma experiência única para aqueles que estão de passagem pelo Museu da Qantas, localizado em Longreach, na Austrália.

O que você achou da iniciativa?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.