A Qantas anunciou uma novidade para os clientes da companhia: operar voos domésticos misteriosos para viajantes interessados em desfrutar de experiências de viagem únicas na Austrália enquanto as fronteiras internacionais permanecem fechadas.
Voos misteriosos
Operar voos “misteriosos” é conhecido pela Qantas. A transportadora nacional operou voos misteriosos pela última vez na década de 1990, quando os viajantes apareciam no aeroporto e recebiam assentos em um voo regular para qualquer um dos destinos da companhia aérea, onde passavam um dia de lazer antes de voltar para casa. Agora, ela reformulou o conceito e oferecerá três experiências no Boeing 737 que incluirão não apenas o voo, mas um dia inteiro de atividades em um destino misterioso – então, tudo que os passageiros precisam fazer é reservar e comparecer ao aeroporto. A única dica que a companhia dá é que todos os destinos estão fora das grandes capitais.
“Além de ajudar a trazer mais pessoas de volta ao trabalho, esses voos misteriosos são outra forma de apoiar as operadoras de turismo em áreas regionais, especialmente, que foram atingidas de forma dura por várias ondas de restrições de viagem”, disse Stephanie Tully, diretora de clientes do Grupo Qantas. Ao todos serão três voos misteriosos e eles partirão de Sydney, Brisbane e Melbourne para um destino em aproximadamente duas horas. Como parte da criação de uma experiência única a bordo, as operações incluirão alguns voos panorâmicos sobre os principais pontos de referência durante a rota (sujeito às condições meteorológicas e ao controle de tráfego aéreo).
Experiências nos destinos
As experiências em terra podem incluir desde um curso de vinificação em uma importante região vinícola australiana até um almoço gourmet com entretenimento musical nas margens de uma das maravilhas da ilha tropical da Austrália. Os clientes receberão dicas para garantir que seja um passeio apropriado para suas áreas de interesse e para ajudar na hora de colocar um snorkel ou tênis na bagagem de mão.
As tarifas com tudo incluso, refeições e bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de atividades no local, são de R$3.279,65 para a classe econômica (clientes ganham 2.400 Qantas Point + 40 Status Credits) e R$7.026,55 para a classe executiva (clientes ganham 5.000 Qantas Points + 80 Status Credits).
Comentário
O fechamento da fronteira na Austrália, que perdura desde o começo da pandemia, ainda em 2020, fez com que a Qantas oferecesse diferentes tipos de operações ao passageiro, como os voos a lugar nenhum e os voos panorâmicos sobrevoando os principais destinos de férias do país. Ambas as operações tiveram um bom feedback para a empresa, que agora optou por operar voos cujo destino é um mistério.
Algum palpite de cidade que a Qantas operará? Vale lembrar que é fora das grandes capitais!