fbpx

Qatar Airways começa a testar o IATA Travel Pass

Notícias

Por Equipe

Qatar Airways é mais uma companhia aérea que começou a testar o novo aplicativo da IATA chamado de Travel Pass. A partir de hoje (11), os passageiros que voarem na rota de Doha para Istambul da companhia aérea começarão a testar a plataforma digital, que oferece uma experiência mais segura e sem contato desnecessários para os viajantes.


Sobre a implementação

Os passageiros que voarem na rota de Doha para Istambul com a companhia aérea se tornará o primeiro grupo a experimentar o aplicativo ‘Passaporte Digital’, que tem como objetivo desempenhar um papel importante, na visão da companhia aérea, de proporcionar uma experiência de viagem mais segura para seus passageiros.

O IATA Travel Pass garante que os passageiros recebam informações atualizadas sobre os regulamentos de saúde COVID-19 em seu país de destino e se cumprem com todas exigências globais, verificando assim se são elegíveis para realizarem suas viagens. Apesar de poderem ser compartilhados entre as companhias aéreas, há políticas seguras e restritas sobre a privacidade dos dados.


Palavras dos executivos

O CEO do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, disse: “Como a companhia aérea líder mundial em segurança, inovação e experiência do cliente, somos os mais firmes defensores para a introdução de soluções digitais para ajudar os passageiros a viajarem de forma segura. Temos confiança na credibilidade do IATA Travel Pass como a solução mais confiável e inovadora do setor, devido à sua forte conformidade com a privacidade de dados, mecanismo de regras de entrada de longa permanência e capacidade de fornecer soluções rápidas. Temos orgulho de sermos umas das primeiras companhias a testar essa plataforma.”

Akbar ainda complementou: “Com os regulamentos de privacidade de dados mais rígidos, o IATA Travel Pass é um grande passo para provar que os padrões globais da ICAO para passaportes digitais funcionam. Também ajudará a estabelecer as bases para que governos de todo o mundo se unam no desenvolvimento de regulamentações padronizadas para reduzir a atual burocracia na indústria de viagens internacionais. Em parceria com a Organização Mundial de Saúde, a IATA também está empenhada em ajudar a definir um certificado de vacina padronizado que será necessário para a abertura das fronteiras.”

O Diretor Geral e CEO da IATA, Alexandre de Juniac, disse: “A implantação do IATA Travel Pass pela Qatar Airways é um marco significativo no reinício da conectividade global. Os governos estão exigindo certificações de teste ou comprovante de vacinação para permitir viagens. O aplicativo de viagens IATA ajuda os viajantes a gerenciar e fornecer suas credenciais de forma segura e conveniente. Todos os passageiros que usam o IATA Travel Pass podem ter certeza de que seus dados estão protegidos e os governos podem confiar que “OK para viajar” significa tanto uma credencial genuína, quanto uma identidade verificada ”.


Qatar Airways e os cuidados com a COVID-19

A Qatar Airways se tornou a primeira companhia aérea global a obter a classificação de segurança de companhias aéreas COVID-19 de 5 estrelas pela organização internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax. Isso segue o recente sucesso da HIA como o primeiro aeroporto no Oriente Médio e na Ásia a receber a classificação de segurança aeroportuária Skytrax 5-Star COVID-19.

Esses reconhecimentos garantem aos passageiros em todo o mundo que os padrões de saúde e segurança das companhias aéreas estão sujeitos aos mais altos padrões possíveis de análise e avaliação profissional e independente.


Sobre o IATA Travel Pass

O IATA Travel Pass permite que os passageiros criem um ‘passaporte digital’ para verificar se seu teste pré-viagem ou vacinação atende aos requisitos do destino. Eles também poderão compartilhar os certificados de teste e vacinação com autoridades e companhias aéreas para facilitar as viagens. O novo aplicativo também permitirá que os viajantes gerenciem toda a documentação de viagem digitalmente e de forma contínua durante a experiência de viagem.

No aplicativo IATA Travel Pass, o registro integrado de requisitos de viagem também permitirá aos passageiros encontrar informações precisas sobre viagens e requisitos de entrada para todos os destinos, independentemente de onde estejam viajando. Também incluirá um registro de centros de teste e, eventualmente, de vacinação – tornando mais conveniente para os passageiros encontrar centros de teste e laboratórios em seu local de partida que atendam aos padrões para requisitos de teste e vacinação de seu destino.

A plataforma também permitirá que laboratórios e centros de teste autorizados enviem com segurança os resultados dos testes ou certificados de vacinação aos passageiros. O registro global, gerenciado pela IATA, irá gerenciar e permitir o fluxo seguro de informações necessárias entre todas as partes interessadas e fornecer uma experiência perfeita para o passageiro.

O programa foi desenvolvido como quatro módulos independentes que podem interagir uns com os outros. Esses módulos cobrem registros para requisitos regulamentares de entrada e laboratórios / centros de teste, emissão de certificados verificados, identidade digital e a possibilidade de os passageiros compartilharem os resultados dos testes durante a viagem por meio de seus dispositivos móveis. Esses módulos podem funcionar juntos como uma solução ponta a ponta completa. Ou podem ser usados ​​separadamente para complementar sistemas que outros estão construindo. A IATA desenvolveu esses módulos para garantir que sejam interoperáveis ​​com outras soluções da indústria.

Para saber mais sobre o IATA Travel Pass, acesse este site.


Com isso, a Qatar Airways se une às companhias vizinhas Etihad e Emirates e também passa a oferecer o serviço para seus passageiros.

O que você espera dessa novidade?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.