fbpx

Qatar Airways lança novo vídeo de segurança com Neymar

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qatar Airways lançou seu mais novo vídeo de segurança. Apelidado de “Um vídeo de segurança como nunca visto antes” (A Safety Video Like Never Before), o curta conta com os brasileiros Neymar e Cafu, além do atacante polonês Robert Lewandowski.


A Safety Video Like Never Before

O vídeo apresenta um treinador (Jason Thorpe) e seu assistente (Ross Hatt) em uma espécie de vestiário. No começo, apenas Cafu e Lewandowski que aparecem, com o polonês sendo a principal atração do time. Durante esse “pré-jogo” que a Qatar aborda na película, as instruções do vídeo de segurança vão aparecendo ao passo em que o técnico vai dando algumas ordens a seus comandados.

Lewandowski (esquerda) e o treinador (Jason Thorpe).

No entanto, a parte citada acima é referente, na maioria das vezes, à classe econômica da companhia. É aí que entra Neymar. O atacante brasileiro aparece no vídeo (arranhando no inglês) para dar as instruções do vídeo de segurança para quem está viajando na Classe Executiva Qsuite.


Por que escolher Neymar, Cafu e Lewandowski?

Lewandowski aparece no vídeo devido ao patrocínio que a empresa tem com o clube que o atleta joga – Bayern de Munique. No caso do ex-jogador Cafu, a presença é devido ao ex-atleta ser o embaixador da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. Além disso, o capitão do penta, na época de jogador, chegou a defender a Roma – clube italiano que tem a Qatar como principal patrocinadora. Por isso é possível vê-lo com a blusa do clube diversas vezes no vídeo.

Já com Neymar, além de ser um dos jogadores mais midiáticos do mundo, a participação se deve ao QSI – Qatar Sports Investiments – que é dona do clube que o atleta atua, o PSG. Aliás, Neymar e Qatar Airways é um caso “de outros carnavais” e já rendeu até quebra de contrato milionário com um gigante clube europeu.


Assista ao vídeo

O vídeo aborda várias frases bastante conhecidas no mundo da bola – como impedimento, entre outras. Ele está disponível em todas as redes sociais da companhia, entretanto as legendas estão em árabe. Confira-o abaixo:


Polêmica entre Qatar Airways e Neymar

Dentre as muitas polêmicas que envolvem Neymar, uma das principais aconteceu justamente com a Qatar. Em 2017, quando o brasileiro optou por trocar as cores do Barça pelas do Paris Saint-Germain, muito foi apontado que a transação fez com que o clube catalão e a Qatar Airways quebrasse um contrato multi-milionário.

Como se sabe, a Qatar Sports Investments é dona do clube francês e tem a companhia aérea como um de seus aliados. O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, ficou furioso com uma suposta ação em conjunto da QSI e Qatar Airways e cortou 100% das ligações do clube com empresas do país – incluindo assim, a companhia aérea.


O que você achou do vídeo de segurança? Por falar no assunto, vale a pena conferir também nosso post com os melhores vídeos de segurança da Air New Zealand.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.