fbpx

Qatar Airways lança novo vídeo de segurança com Neymar

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qatar Airways lançou seu mais novo vídeo de segurança. Apelidado de “Um vídeo de segurança como nunca visto antes” (A Safety Video Like Never Before), o curta conta com os brasileiros Neymar e Cafu, além do atacante polonês Robert Lewandowski.


A Safety Video Like Never Before

O vídeo apresenta um treinador (Jason Thorpe) e seu assistente (Ross Hatt) em uma espécie de vestiário. No começo, apenas Cafu e Lewandowski que aparecem, com o polonês sendo a principal atração do time. Durante esse “pré-jogo” que a Qatar aborda na película, as instruções do vídeo de segurança vão aparecendo ao passo em que o técnico vai dando algumas ordens a seus comandados.

Lewandowski (esquerda) e o treinador (Jason Thorpe).

No entanto, a parte citada acima é referente, na maioria das vezes, à classe econômica da companhia. É aí que entra Neymar. O atacante brasileiro aparece no vídeo (arranhando no inglês) para dar as instruções do vídeo de segurança para quem está viajando na Classe Executiva Qsuite.


Por que escolher Neymar, Cafu e Lewandowski?

Lewandowski aparece no vídeo devido ao patrocínio que a empresa tem com o clube que o atleta joga – Bayern de Munique. No caso do ex-jogador Cafu, a presença é devido ao ex-atleta ser o embaixador da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. Além disso, o capitão do penta, na época de jogador, chegou a defender a Roma – clube italiano que tem a Qatar como principal patrocinadora. Por isso é possível vê-lo com a blusa do clube diversas vezes no vídeo.

Já com Neymar, além de ser um dos jogadores mais midiáticos do mundo, a participação se deve ao QSI – Qatar Sports Investiments – que é dona do clube que o atleta atua, o PSG. Aliás, Neymar e Qatar Airways é um caso “de outros carnavais” e já rendeu até quebra de contrato milionário com um gigante clube europeu.


Assista ao vídeo

O vídeo aborda várias frases bastante conhecidas no mundo da bola – como impedimento, entre outras. Ele está disponível em todas as redes sociais da companhia, entretanto as legendas estão em árabe. Confira-o abaixo:


Polêmica entre Qatar Airways e Neymar

Dentre as muitas polêmicas que envolvem Neymar, uma das principais aconteceu justamente com a Qatar. Em 2017, quando o brasileiro optou por trocar as cores do Barça pelas do Paris Saint-Germain, muito foi apontado que a transação fez com que o clube catalão e a Qatar Airways quebrasse um contrato multi-milionário.

Como se sabe, a Qatar Sports Investments é dona do clube francês e tem a companhia aérea como um de seus aliados. O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, ficou furioso com uma suposta ação em conjunto da QSI e Qatar Airways e cortou 100% das ligações do clube com empresas do país – incluindo assim, a companhia aérea.


O que você achou do vídeo de segurança? Por falar no assunto, vale a pena conferir também nosso post com os melhores vídeos de segurança da Air New Zealand.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.