fbpx

Qatar Airways precisará de ajuda do governo para continuar operando

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qatar Airways precisará recorrer ao governo para continuar operando. Em entrevista para a Reuters, o presidente-executivo da empresa, Akbar al-Baker, disse que esse é um dos meios mais viáveis para que a companhia continue em atividade, visto que em breve poderá ficar sem dinheiro para voar.

Conforme publicamos na semana passada, a Qatar está indo na contramão das demais empresas aéreas mundiais e está aumentando suas operações durante este período crítico. Para essa decisão, al-Baker disse “recebemos muitos pedidos de governos de todo o mundo, embaixadas em alguns países, solicitando à Qatar Airways que não pare de voar. Vamos voar o tempo que for necessário e temos pedidos para levar as pessoas às suas casas, desde que o espaço aéreo e os aeroportos estejam abertos”.

Mesmo com os pedidos sendo acatados, a Qatar está consumindo muito dinheiro, tendo o suficiente para continuar operando por um período muito curto, como disse o presidente. Baker se recusou a dizer quando a companhia aérea precisaria de auxílio estatal, que pode vir na forma de empréstimos ou patrimônio, mas disse que estava tomando medidas para economizar dinheiro.

Um dos meios de prevenir o gasto é com as férias não remuneradas, tiradas por alguns de seus funcionários. Além disso, outro meio que o executivo encontrou para deixar de gastar tanto é em não receber salário, até que as operações voltem a ser realizadas por completo. Akbar al-Baker disse que seus funcionários não foram obrigados a fazer cortes nos pagamentos, mas que alguns se ofereceram para fazê-lo.

A companhia já previa um gasto maior este ano muito antes da pandemia, por causa de uma disputa política regional que a obriga a voar rotas mais longas e mais caras para evitar o espaço aéreo que havia sido proibido por alguns países vizinhos.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.