fbpx

Qatar Airways vira patrocinadora máster e vai estampar a camisa do Paris Saint-Germain

Notícias

Por Igor Tonetti

O Paris Saint-Germain (PSG), equipe de futebol francesa, anunciou a Qatar Airways como sua nova patrocinadora máster. Com isso, a logomarca da companhia aérea estampará as camisas do time a partir da temporada 2022/23, que se inicia em agosto.

Qatar Airways PSG

O diretor comercial da Qatar Airways, Thierry Antinori, disse: “Entramos em uma nova era em nossa parceria com um dos maiores clubes do mundo – o Paris Saint-Germain. Nossa conexão com o clube se fortaleceu e a nova temporada contará com a Qatar Airways à frente de uma das camisas mais reconhecidas do futebol. Semelhante à Qatar Airways, o clube tem grandes ambições no futebol e esperamos fazer parte do sucesso deles nos próximos anos”.


Muito além do patrocínio na camisa

Segundo a companhia, o patrocínio será bom para os dois lados, uma vez que o PSG vai desempenhar um papel importante no extenso portfólio de patrocínios da Qatar Airways, conectando e engajando a marca com as centenas de milhões de fãs do clube em todo o mundo e proporcionando experiências únicas para os membros do Privilege Club – que se tornará o Programa Oficial de Passageiro Frequente do Paris Saint-Germain.

Além disso, a Qatar Airways Holidays oferecerá pacotes oficiais de viagens para torcedores do Paris Saint-Germain, levando entusiastas do futebol de todo o mundo para Paris, para aproveitar a cidade e ver alguns dos melhores jogadores do futebol, como Kylian Mbappé, Lionel Messi, Sérgio Ramos e Marquinhos. Os pacotes incluem voos de volta, acomodação e ingressos para os jogos.

Enquanto isso, o Aeroporto Internacional de Hamad (HIA), em Doha e o Qatar Duty Free (QDF) serão o Aeroporto Oficial e o Duty Free Oficial, respectivamente, do Paris Saint-Germain. O QDF também expandirá a loja oficial do clube no aeroporto para oferecer aos fãs a oportunidade de garantir uma ampla variedade de mercadorias oficiais.


Companhias aéreas e o futebol

No futebol, é possível ver cada vez mais companhias aéreas, principalmente árabes, patrocinando os clubes. A Qatar, atualmente, patrocina o Bayern de Munique e o Boca Juniors, além das federações esportivas, como a CONCACAF e a CONMEBOL. Já na Itália e Espanha, o Milan e o Real Madrid levam o patrocínio da Emirates.

Na Inglaterra, aliás, a presença das companhias aéreas nas equipes é tamanha que o patrocínio deixou de ser apenas na camisa e passou para o naming right do estádio de alguns clubes, como é o caso do Arsenal com o Emirates Stadium e o Manchester City com o Etihad Stadium.

A parceria entre os clubes e as companhias são bem legais, pois vira e mexe as empresas lançam aviões com livery especial, dedicado à cada equipe que patrocina. É o caso da Emirates homenageando o Real Madrid na fuselagem do A380, da Etihad personalizando um Dreamliner em homenagem ao Manchester City, ou da própria Qatar Airways, quando personalizou um Boeing 777 nas cores do Barcelona:

No Brasil, a última vez que um time recebeu o patrocínio de uma companhia aérea foi o São Paulo, quando firmou uma parceria pontual com a Copa Airlines entre os anos de 2015 e 2016. Assim como as companhias acima, a empresa panamenha também personalizou um de seus jatos em homenagem ao tricolor paulista:

Imagem: Aeroin


Comentário

É bem interessante a fala do executivo da Qatar Airways, que disse que o time e a empresa “se assemelham nas ambições”. Afinal de contas, da mesma forma que a Qatar busca expandir ainda mais seu nome, aumentando a presença nos principais mercados do mundo, o PSG busca também sucesso dentro de campo, principalmente na UEFA Champions League – competição que vem flertando há mais de uma década e que “bateu na trave” em 2020, com o vice-campeonato.

A Qatar e o PSG possuem parceria desde 2020, quando a empresa estampou as mangas da camiseta da equipe. Até então, a patrocinadora máster do time era o ALL – Live Limitless, programa de fidelidade hoteleiro da Accor.

Acha que a parceria vai render bons frutos aos envolvidos?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 25% de desconto!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Hotéis
Hotéis
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.