fbpx

Reabertura dos EUA! Voos com milhas e pontos para os Estados Unidos ainda em novembro

Notícias

Por Raimundo Junior

Como você acompanhou aqui no Passageiro de Primeira, foi anunciado que a tão esperada data de reabertura dos Estados Unidos para turistas do Brasil (e outros países em idêntica situação) foi fixada em 08 de novembro de 2021. Pensando nisso, resolvemos dar nossa colaboração para aqueles que querem aproveitar para viajar tão logo as fronteiras reabram, fazendo uma ampla pesquisa de opções de voos ainda disponíveis, para resgate com milhas e pontos, já no próximo mês (novembro).

sugestões voos Estados Unidos


Aumento exponencial da demanda

Desde que os Estados Unidos anunciaram a possível reabertura no começo de novembro, houve um aumento exponencial pela procura de voos para lá, o que reduziu drasticamente as disponibilidades para emissão de bilhetes award e impactou duramente os preços dos resgates nos programas de fidelidade com precificação dinâmica.

Portanto, não está fácil conseguir resgates a preços razoáveis para viajar aos Estados Unidos nas primeiras semanas após a reabertura. Apesar disso, há muita gente que não pretende esperar e quer aproveitar para viajar logo nos primeiros dias da reabertura.

Pensando nisso, vamos mostrar aqui algumas opções, para ajudar nossos leitores a encontrar a tão esperada passagem para voltar à Terra do Tio Sam. Como a malha aérea ainda não está completa, com muitas rotas entre Brasil e Estados Unidos ainda suspensas, vamos focar em São Paulo como origem/destino principal, e no Rio de Janeiro para resgates específicos (apenas quando tenha grande repercussão na quantidade de milhas e pontos cobrados).


Opções de Resgates com o TAP Miles&Go

Como o programa TAP Miles&Go é o que tem os melhores resgates para os Estados Unidos, por possuir uma tabela fixa muito atrativa, trata-se do programa em que se tem a maior dificuldade para montar resgates para o mês de novembro, porque a maioria dos voos já está esgotada.

Em razão disso, não há mais qualquer disponibilidade para resgates em Classe Executiva, então vamos mostrar algumas das opções que ainda encontramos em classe econômica, nas quais são cobradas 35 mil milhas por trecho ou 70 mil para Round Trip – ida e volta.

São Paulo – Houston: ida e volta em classe econômica por 70.000 milhas

sugestões voos Estados Unidos

São Paulo – Chicago: ida e volta em classe econômica por 70.000 milhas

sugestões voos Estados Unidos

Outras opções de retorno com o TAP Miles&Go

Além dos resgates round trip (ida e volta) mostrados, você pode combinar o retorno a partir de outras cidades, quer emitindo com open jaw (cidade de retorno diferente da cidade de chegada, para passagem no mesmo localizador), quer fazendo dois resgates independentes  one way – só ida, que são tipos de emissões permitidas pelo programa da TAP.

Assim, você pode combinar a ida para um dos destinos acima, com o retorno, por exemplo, a partir de Nova Iorque, como mostra a imagem abaixo:

São Paulo – Los Angeles: apenas ida em classe econômica por 35.000 milhas

Nova Iorque – São Paulo: só ida em classe econômica por 35.000 milhas

sugestões voos Estados Unidos

Infelizmente, não conseguimos um único voo em Classe Executiva para o mês de novembro, o que seria excelente, tendo em vista a ótima quantia cobrada pelo TAP Miles&Go, de apenas 50 mil milhas cada trecho em classe executiva entre a América do Sul e a América do Norte.


Opções de Resgates com o LATAM Pass

O programa LATAM Pass tem resgates fixos com parceiros, mas os voos próprios têm precificação dinâmica. Assim, com a altíssima demanda, os valores estão bem elevados, exceto nos raros casos, principalmente nos resgates para voar com a Delta.

Com isso, só conseguimos montar resgates round trip (ida e volta) com valores razoáveis, para viajar em novembro, nos trechos de São Paulo para Atlanta (GRU-ATL) e de São Paulo para Los Angeles (GRU-LAX), em classe econômica, voando com a Delta. Para voar com a LATAM, em voos com conexões ruins, encontramos trechos do Rio de Janeiro para Nova Iorque (GIG-JFK) e do Rio de Janeiro para Miami (GIG-MIA). Para Nova Iorque, ainda foi possível encontrar apenas o trecho de ida, partindo de São Paulo e voando com a Delta.

São Paulo – Atlanta: ida e volta em classe econômica por 114.000 pontos

sugestões voos Estados Unidos

São Paulo – Los Angeles: ida e volta em classe econômica por 114.000 pontos

sugestões voos Estados Unidos

Rio de Janeiro – Miami: ida e volta em classe econômica por 151.800 pontos

Rio de Janeiro – Nova Iorque: ida e volta em classe econômica por 143.200 pontos

Não conseguimos encontrar mais bons resgates, partindo de São Paulo e para voar ida e volta para Miami ou Nova Iorque. Para esta última, conseguimos boa tarifa em trechos one way, como no voo GRU-LGA.

São Paulo – Nova Iorque: só ida em classe econômica por 57.000 pontos


Opções de Resgates com a Smiles

Dos três programas nacionais (Smiles, LATAM Pass e TudoAzul), na Smiles foi onde conseguimos encontrar a maior quantidade de opções para voar em classe executiva, usando uma quantidade minimamente razoável de milhas. Também encontramos bons valores para resgates em classe econômica.

São Paulo – Miami: ida e volta em classe econômica a partir de 139.400 milhas

São Paulo – Miami: ida e volta em classe executiva a partir de 326.200 milhas

São Paulo – Orlando: ida e volta em classe econômica a partir de 135.400 milhas

São Paulo – Orlando: ida e volta em classe executiva a partir de 365.500 milhas

sugestões voos Estados Unidos

São Paulo – Nova Iorque: ida e volta em classe econômica a partir de 137.200 milhas

São Paulo – Nova Iorque: ida e volta em classe executiva a partir de 350.000 milhas

Atente-se para o fato de que todos os voos de ida estão precificados com tarifa comercial, por isso esses valores elevados. No entanto, se você tiver flexibilidade e disposição para um resgate doméstico, encontramos uma ótima solução para a ida, voando com a Aeroméxico para Dallas, com conexão na Cidade do México.

São Paulo – Dallas: só ida em classe executiva a partir de 72.700 milhas


Opções de Resgates com o TudoAzul

No programa TudoAzul,achamos boas opções em classe econômica voando para destinos populares nos Estados Unidos. Em classe executiva, embora tenhamos encontrado vagas sem muita dificuldade, os preços estão bastante elevados. Entretanto, vamos mostrá-los, porque são valores consideravelmente inferiores aos praticados em bilhetes pagantes, então pode ser do interesse de algum leitor.

São Paulo – Miami: ida e volta em classe econômica por 142.000 pontos

São Paulo – Miami: ida e volta em classe executiva por 549.000 pontos

São Paulo – Orlando: ida e volta em classe econômica por 121.500 pontos

São Paulo – Orlando: ida e volta em classe econômica por 523.000 pontos

sugestões voos Estados Unidos

São Paulo – Nova Iorque: ida e volta em classe econômica por 208.000 pontos

São Paulo – Nova Iorque: ida e volta em classe executiva por 480.000 pontos


Pesquisas em programas internacionais mais usados no Brasil

Além das pesquisas nos três grandes programas nacionais e no lusitano TAP Miles&Go, também pesquisamos em alguns dos programas internacionais a que nós brasileiros temos acesso, que são o AAdvantage, da American Airlines, o Iberia Plus, da espanhola Iberia, e o Executive Club, da British Airways. Nos próximos tópicos, compartilhamos com você os resultados dessas buscas.


Opções de Resgates com o AAdvantage (American Airlines)

Como você pode ler no excelente Guia Completo do American Airlines AAdvantage, publicado aqui no PP, o programa americano é um dos melhores a que nós brasileiros temos acesso mas, apesar de cobrar os resgates com parceiros baseado em tabela fixa por região, há o inconveniente de precificar de modo dinâmico os voos próprios, o que é muito ruim em situações como a atual, em que há um crescimento acentuado da demanda.

Desde o instante em que tivemos notícia da fixação da data de efetiva reabertura dos Estados Unidos, começamos a realizar pesquisas nos voos da American Airlines, para termos algum padrão comparativo. Em menos de 24h, vimos a esmagadora maioria das possibilidades de resgate em cabine premium subirem de valor assustadoramente. Ainda há poucos resgates vantajosos nessas cabines, mas diversas boas opções para voar em classe econômica, como mostraremos abaixo.

São Paulo para Miami: ida e volta em classe econômica por 55.500 milhas

São Paulo para Miami: só ida em classe executiva por 70.000 milhas

São Paulo para Miami: só ida em Primeira Classe por 80.000 milhas

São Paulo para Orlando: ida e volta em classe econômica por 61.000 milhas

São Paulo para Orlando: só ida em classe executiva por 72.500 milhas

São Paulo para Orlando: só ida em Primeira Classe por 82.500 milhas

São Paulo para Nova Iorque: ida e volta em classe econômica por 58.500 milhas

sugestões voos Estados Unidos

São Paulo para Los Angeles: ida e volta em classe econômica por 61.500 milhas

sugestões voos Estados Unidos

São Paulo para Los Angeles: só ida em classe executiva por 70.500 milhas

São Paulo para Los Angeles: só ida em Primeira Classe por 80.500 milhas


Opções de resgates com o Iberia Plus

O Iberia Plus, programa de fidelidade da companhia espanhola Iberia, precifica os resgates com base em tabela fixa por distâncias voadas. Por isso, embora não sendo a rota Brasil x Estados Unidos um dos melhores exemplo da utilização das suas milhas no programa (chamadas de Avios), em momentos como os de agora, de alta demanda, acaba sendo uma excelente alternativa utilizar os avios.

O inconveniente é que o programa não permite resgates de apenas um trecho (one way) com parceiros. Como a rota mais curta entre Brasil e Estados Unidos é feita apenas pelos parceiros American Airlines e LATAM, as melhores opções foram encontradas apenas para voos de ida e volta (round trip).

Outro fator a considerar é que os parceiros não estão disponibilizando vagas em suas cabines premium para o mês de novembro, então as opções encontradas são todas em classe econômica.

Ainda assim, conseguimos encontrar os melhores valores absolutos para voos de ida e volta entre Brasil e os destinos mais populares dos Estados Unidos, como você vê abaixo:

São Paulo para Miami – ida e volta em classe econômica por 51.500 avios

São Paulo para Orlando – ida e volta em classe econômica por 66.500 avios

São Paulo para Nova Iorque:  ida e volta em classe econômica por 51.500 avios


Opções de resgates com o Executive Club

Outro programa que opera com Avios (milhas das companhias do Grupo IAG) é o Executive Club, programa de fidelidade da companhia britânica British Airways. O maior diferencial dele em comparação ao Iberia Plus é permitir que se realizem resgates por trecho em companhias aéreas parcerias, ou seja, apenas ida ou volta.

Contudo, para evitar eventual cobrança de taxas adicionais, realizamos pesquisas para voos de ida e volta. Os valores encontrados têm precificação similar à encontrada para os resgates com o Iberia Plus.

São Paulo para Miami: ida e volta em classe econômica por 51.500 avios

São Paulo para Orlando: ida e volta em classe econômica por 66.500 avios

São Paulo para Nova Iorque: ida e volta em classe econômica por 51.500 avios

sugestões voos Estados Unidos


Fatores a considerar

Ritmo frenético de resgates para o período: Esse é um longo trabalho de pesquisas, buscando dar um norte aos nossos leitores, sobre as possibilidades de emissão de bilhetes, de modo a dar a melhor eficiência às suas milhas e pontos. Considere, contudo, que entre as pesquisas, finalização e publicação desse post, boa parte dos resgates podem ter sumido e/ou aumentado de valor, dada a gigantesca procura por voos para os Estados Unidos que se seguiu ao anúncio da data exata da reabertura.

Disponibilidades para parceiros tendem a desaparecer: Dos programas que mostramos aqui, no mês de novembro apenas LATAM e American Airlines estarão servindo as rotas em voos próprios. Os demais resgates pesquisados, com Smiles, TudoAzul, Iberia Plus e Executive Club, mostram voos com parceiros. Considere que as empresas disponibilizam vagas limitadas para os demais programas parceiros, então é possível que muitas dessas sugestões mostradas não existam mais no programa quando você tentar pesquisar. Fica o alerta, portanto, e não deixe para depois acaso ache uma emissão que seja do seu interesse.

Acaso possa esperar, há opções melhores em outros períodos: Esse post tem como premissa a urgência daqueles que não querem esperar nada mais que a reabertura para viajar aos Estados Unidos. As razões são diversas, como visitar parentes, resolver questões comerciais pendentes, dentre outros. Não nos cabe adentrar no mérito pessoal de cada um. O intuito é tentar ajudar quem pretenda viajar em novembro a todo custo. Entretanto, considere que se seu interesse de viagem é meramente recreativo, acaso possa esperar para viajar mais adiante, há mais e melhores opções de resgate, inclusive em cabines premium, algo raro ou muito caro para o mês de novembro.


Seguro Viagem com desconto

Aproveite nossos cupons de desconto exclusivos em seguros viagem da Ciclic.

Cupom: PASSAGEIRODEPRIMEIRA | desconto especial
Destino: mundo

Cupom: PPEUA | desconto especial
Destino: mundo

Clique aqui para comprar o seu Seguro Viagem com desconto.


Hotéis com desconto

Aproveite nossos cupons de desconto exclusivos da Hoteis.com.

Cupom: HOTEISPP21 | 8% de desconto
Período de reserva: até 31/12/2021
Período de hospedagem: até 31/03/2022

Cupom: AFF5HR2021 | 5% de desconto + acúmulo de selos no Rewards
Período de reserva: até 31/12/2021
Período de hospedagem: até 30/04/2022

Clique aqui para simular o seu hotel com desconto.


Comentário

O período de mais de um ano e meio de fechamento das fronteiras americanas para quem vinha do Brasil causou uma demanda represada sem precedentes na história do turismo. Passagens para datas próximas serão algo raro e caro. Podendo esperar, haverá, certamente, melhores opções de resgates para voos em períodos futuros.

E você, pretende resgatar algum dos voos que sugerimos para os Estados Unidos? Para conhecer diversas opções de rotas para vários destinos dos Estados Unidos, bem como saber com que programa de fidelidade você pode resgatar as passagens aéreas, sugerimos a leitura dos nossos outros posts específicos, em que estamos publicando com sugestões por programa de fidelidade.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
75% de desconto no seu Seguro Viagem!
Viagem com Desconto
Viagem com Desconto
20% de desconto em passagens, hotéis, carros e pacotes!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.