fbpx

Sala VIP Doméstica Ambaar Lounge no Aeroporto de Belo Horizonte – Confins

Avaliações Lounges

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Com o fechamento da sala VIP da Itaucard no aeroporto de Confins em 2011, os mineiros ficaram órfãos de um lounge no principal aeroporto de Belo Horizonte. Mas essa situação já ficou no passado!

Recentemente, anunciamos aqui no site que CNF iria receber duas salas VIPs – uma doméstica e outra internacional – operadas pela Ambaar, a mesma empresa que administra a Sala VIP “Villa GRU” e o lounge da “Star Alliance” no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos.

Agora as duas salas já estão em funcionamento. Pra quem acompanhou pelo Instagram (@passageirodeprimeira), fomos convidados pela Ambaar em primeira mão para visitar os novos espaços. O review você confere agora:


Sala VIP Doméstica

A sala chamada de Ambaar Lounge fica localizada após a verificação de cartão de embarque e após raio-x da área de embarque doméstico do aeroporto. O acesso à sala se dá por uma escada rolante para o andar de baixo que fica próxima ao portão 15. O acesso também pode ser feito por um elevador que fica ali do lado.

É possível ter um panorama geral da sala logo na entrada. De cara o que mais chama atenção é o bar que fica ao centro e os janelões que dão para a pista.

Logo na entrada há dois monitores informando os horários de embarque dos próximos voos, bem como um banco colado à parede e umas mesas redondas. 

Próximo dali fica o bar, que está bem ao meio do lounge. A seleção de bebidas é a mesma da sala internacional. Como a sala ainda é recente (ela foi inaugurada na noite anterior à nossa visita), o cardápio de bebidas ainda não estava disponível. Mesmo assim, o barman estava à disposição para preparar qualquer drink com os rótulos disponíveis.

O buffet fica na área atrás do bar e possuía apenas opções para um lanche. Os itens incluíam pães, salada, sanduíches, bolo, doce de leite, pão de queijo e um creme de milho (o meu favorito!).

O refrigerador fica logo ao lado e possui diversas opções de bebidas. 

Além dessas, haviam duas suqueiras com suco de laranja e uva.

Diretamente atrás ao bar também havia uma máquina de café e um carrinho com frutas, paçoca e pé-de-moça (uma espécie de pé-de-moleque, porém mais mole).

Essa área possui também diversas mesas e cadeiras perfeitas para sentar e comer tranquilamente. E abaixo de cada uma dessas mesas haviam duas tomadas, aliás, assim como a sala na área internacional, essa também é repleta de tomadas. Praticamente perto de todos os assentos há uma tomada disponível!

Olha só o balcão do bar cheio de tomadas:

Na área próxima às janelas haviam diversas opções de assentos: cadeiras, poltronas e poltronas com apoios para os pés.

No fundo da sala há 4 cabines de vidro fechadas, ótimas para quem precisa trabalhar ou estudar com mais conforto e privacidade. As portas para as cabines ficam destrancadas, então é só entrar para usar. 

Os banheiros ficam do lado oposto de onde está o buffet. O banheiro masculino possui apenas um vaso sanitário, o que acredito que não seja o ideal para uma sala desse tamanho.

Comparando com as salas VIPs domésticas de aeroprotos como Congonhas, Santos Dumont e Guarulhos, o tamanho dessa não deixa nada a desejar. Nessa foto dá para ter uma visão geral da sala:


Funcionamento e Política de Acesso

A sala fica aberta 24h por dia. 

A política para admissão é a seguinte:

  • One day pass*: R$ 150 
  • Clientes Red Dufry: 25% de desconto no day pass apresentando o cartão versão física ou digital
  • Clientes Amil: 20% de desconto no day pass apresentando o cartão versão física ou digital
  • Clientes Restaurante Xapuri: 20% de desconto no day pass apresentando voucher de parceria Ambaar
  • Clientes Mercado da Boca: 20% de desconto no day pass apresentando voucher de parceria Ambaar
  • Clientes Ouro Minas: 20% de desconto no day pass apresentando voucher de parceria Ambaar
  • Priority Pass
  • Lounge Club 
  • Lounge Key

*Crianças de até 2 anos não pagam e de 2 a 8 anos pagam 50% do valor.

Lembrando que como a sala é bem recente, a empresa ainda está no processo de fechar parcerias com companhias áreas e cartões de crédito, e por isso deve anunciar novos parceiros ao longo dos próximos meses. 


Comentário

Essa nova sala VIP para o terminal doméstico do aeroporto de Confins é um verdadeiro presente! O tamanho é ótimo, e tem capacidade de atender com tranquilidade a crescente oferta de voos no aeroporto belo-horizontino. Assim como na sala internacional, o bar é um destaque! A quantidade de bebidas oferecidas é ótima! O buffet é ok, ele não muda durante almoço ou janta, pelo que fui informado há apenas um cardápio diferente no café da manhã.

Há diversas opções de lugares para sentar e relxar, seja sozinho ou com a família, seja para trabalhar ou relaxar. As cabines do business center também são uma ótima opção para quem quer sossego.

O único ponto fraco é o banheiro, que é pequeno. Porém não tive nenhum problema pois como a sala havia sido inaugurada a menis de 24 horas, a sala estava bem vazia.

Espero que em breve clientes elite das companhias áreas e clientes portadores de alguns cartões de crédito de alta-renda possam também acessar a sala.

Deixo aqui o convite para que você visite a sala e nos conte nos comentários o que achou!


Já estava na hora de BH receber uma sala VIP! O que você achou? Qual outro aeroporto brasileiro você acredita que também merece um lounge como esse?

Clique aqui para ler a avaliação da sala VIP do terminal Internacional

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
  • Limpeza:
  • Ocupação:
Média
9.3

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.