As salas VIP dos aeroportos de São Paulo (GRU, CGH e VCP) foram as primeiras a fecharem após o novo decreto publicado pela Anvisa. Conforme informamos anteriormente, a agência havia dado 48h para que atividades não consideradas essenciais nos aeroportos fossem interrompidas. A medida é válida por tempo indeterminado.
Salas VIP fechadas
Abaixo estão os lounges nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e Viracopos, em Campinas, que tiveram de encerrar as atividades após o novo decreto:
- Advantage VIP Lounge (CGH);
- Amex Lounge (GRU);
- Bradesco Cartões Lounge (CGH);
- Bradesco Cartões Lounge (GRU);
- LATAM Lounge São Paulo (GRU);
- Latitude Workspaces (CGH);
- Lounge Azul (VCP);
- Star Alliance Lounge (GRU);
- Urban Lounge (GRU);
- Villa GRU (GRU).
Essa lista foi atualizada às 13h dessa sexta-feira (26).
Decreto da Anvisa
A Anvisa determinou que todos os aeroportos do país adotassem medidas sanitárias restritivas equivalentes às determinadas pelos governos estaduais e municipais. A agência deu 48h para que a determinação publicada na quarta-feira (24) fosse cumprida por todos os administradores aeroportuários do país. Veja trechos do informe nesse post.
Conforme dito no trecho retirado do comunicado da agência, nos aeroportos, apenas serviços de alimentação, farmacêuticos e de transporte são considerados essenciais, podendo permanecer aberto durante a vigência do decreto. É provável que aeroportos de outros estados adotem medidas similares a São Paulo nos próximos dias.