Durante essa semana a Anvisa determinou que todos os aeroportos do país adotassem medidas sanitárias restritivas equivalentes às determinadas pelos governos estaduais e municipais. Com isso, várias salas VIP tiveram suas atividades interrompidas. Orientações complementares divulgadas neste sábado (27) pela agência, no entanto, esclarecem que estes espaços podem continuar funcionando desde que cumpram determinadas exigências.
O que diz o novo documento
O item nº 6. das orientações complementares acerca do Ofício-Circular no 2/2021/SEI/GGPAF/DIRE5/ANVISA diz o seguinte:
“Aproveitamos para esclarecer que as Salas VIP poderão funcionar desde que atendam as medidas sanitárias referentes à restrição dos serviços de alimentação e manutenção do distanciamento social, mesmo que para isso, seja necessário o estabelecimento de limitação no número de acesso de usuários”.
Comentário
Com as novas orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária é esperado que as salas VIP que fecharam por conta do decreto, reabram. A GRU Airport – concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) – divulgou o seguinte cronograma de retomada:
- American Express Lounge – já reabriu
- Villa GRU – dia 28 às 06h
- Star Alliance Lounge – dia 28 às 13h
- LATAM Lounge – dia 29 às 11h
- Bradesco Cartões Lounge – ainda não definido.
*demais Salas VIP permanecerão fechadas.
É uma boa notícia! A orientação da agência – ainda que tardia – evita uma paralização destes espaços por tempo indeterminado.
Você pretenda passar por uma dessas salas VIP nos próximos dias?