O Santander começou a creditar o ajuste de pontos dos cartões de crédito AAdvantage provenientes de pagamentos com carteiras digitais. Assim como aconteceu em novembro e dezembro, os pontos provenientes de gastos com tais transações não foram creditados após o pagamento da fatura. Vale lembrar que o banco anunciou o fim do acúmulo de pontos nos pagamentos com carteiras digitais para os cartões co-branded, que está vigente desde o dia 20 de janeiro de 2024.
Crédito dos pontos
Hoje pela manhã, ao abrir meu extrato do programa AAdvantage, notei o crédito dos pontos faltantes. Os pontos foram creditados com a data retroativa de 23/02/2024. Veja abaixo:
Fim do acúmulo com apps de pagamentos
Conforme falamos no inicio do texto, o Santander anunciou que os cartões de crédito co-branded do Santander, como o da American Airlines, Decolar e Smiles, deixaram de pontuar em pagamentos em carteiras digitais nos respectivos programas parceiros. Confira, na íntegra, a nota enviada ao PP pelo banco:
“A partir do dia 20/01/2024 não mais serão pontuadas as transações para recarga de valores (seja em real ou moeda estrangeira), pagamentos de boletos em carteiras de pagamento e transferências à vista ou parceladas na função crédito do cartão. As transações desse tipo que forem realizadas até 19/01/2024 pontuarão normalmente e terão as respectivas milhas creditadas em até 90 dias após o pagamento da fatura, conforme o regulamento. Os clientes estão sendo comunicados a respeito da mudança e os canais de atendimento do Santander continuam a disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”
Comentário
Boa notícia para os portadores dos cartões AAdvantage que foram afetados com o crédito a menor no último mês. Vale lembrar que, se você costumava utilizar os cartões de crédito co-branded do banco em carteiras de digitais, não é mais possível pontuar em tais transações desde o último dia 19 de janeiro.
Você utilizava seu cartão co-branded para pagamento de boletos e contas via carteiras digitais e foi afetado? Compartilhe com a gente nos comentários.
Agradecemos ao leitor Rafael Pretto pelo aviso.