Buscando tornar a sua operação menos prejudicial ao meio ambiente, a SAS vai introduzir embalagens ecológicas a bordo de seus voos. A novidade vem junto com o compromisso da companhia aérea – que é de ter todos os produtos de bordo 100% sustentáveis até 2030.
Novas embalagens
A empresa está lançando um novo conceito de comida, chamado de New Nordic by SAS. Com a nova embalagem (em formato de cubo) a SAS pretende economizar 51 toneladas de plástico por ano. O design, além de curioso, é feito com material reciclável e biodegradável.
- Talheres:
O plástico à base de plantas usado nos talheres é feito a partir de óleo vegetal, que é processado por fermentação natural e microrganismos em uma matéria-prima que à base de compostagem. Os novos kits são adaptados a cada refeição, a fim de minimizar o uso de recursos, o que significa que cada peça de talheres é oferecida apenas se necessário.
Além dos talheres, os panos úmidos também serão oferecido mediante solicitação.
Proposta da SAS
Com a novidade, além de tornar sua aviação mais limpa, a SAS pretende acabar com o desperdício. Por isso, a companhia escandinava divulgou que vai disponibilizar mais refeições pré-encomendadas, visando reduzir o desperdício.
Recentemente publicamos que a companhia havia remodelado seu design, tornando-o mais moderno, mas também mais leve – fazendo com que a aeronave não gaste tanto combustível.
Ultimamente estamos publicando posts quase que diários, onde vemos companhias aéreas mudando suas políticas para se tornar menos agressiva ao meio ambiente e mais limpa. O que você está achando dessa “nova fase” da aviação?