fbpx

SAS Airlines apresenta nova pintura de suas aeronaves

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A SAS Airlines, companhia aérea escandinava, apresentou a nova pintura de suas aeronaves, remodeladas para tornar sua frota mais econômica. Agora, com o logo da empresa em cinza prateado, a empresa busca implementar a nova identidade de forma mais ecológica e sustentável.

Em parceria com a AkzoNobel, o material usado para revestir a pintura das aeronaves, permite menos adição de camadas de cores. Com isso, o avião fica mais leve e, portanto, economiza combustível, reduzindo emissões de CO² na atmosfera. Além disso, a tinta escolhida possui menos toxinas que as tradicionais e também é mais durável – permitindo intervalos mais longos no processo de troca de pintura, que é de cinco a seis anos, conforme o padrão da SAS.


Novo modelo

  • A cor cinza anterior usada na fuselagem foi atualizada para um tom mais claro;
  • O logo da companhia – que antes era azul – agora mudou para prateado;
  • A SAS aumentou o espaço da cor azul na cauda, que agora vai até mais embaixo do avião;
  • Os motores vermelhos, como era visto anteriormente, agora foram transformados em cinza prateado e revestidos com coroas azuis;
  • A palavra “Scandinavian” ainda está localizada nos motores das aeronaves da companhia, mas agora está em cinza escuro, fazendo contraste ao cinza claro e prata da fuselagem;
  • A palavra “Scandinavian”, que antes só aparecia nos motores do avião, agora estampa a barriga do avião – permitindo a identificação mais fácil da companhia;
  • Também foi adicionado a bandeira dos países que compõe a península escandinava – Dinamarca, Noruega e Suécia;

Confira a galeria abaixo com a nova pintura da SAS:

As aeronaves da companhia que vão estrear o novo design são os Airbus A350 e A320neo. O processo de pintura do restante da frota seguirá o procedimento padrão da empresa, ou seja, a cada cinco ou seis anos. A companhia espera que a nova pintura esteja em todos os seus aviões até 2024.


Comentário

É muito gratificante ver as companhias aéreas sempre zelando pelo fim do desperdício, praticando aviação ecológica e sustentável. A Finnair companhia europeia – e com sede em país muito próximo da península escandinava – recentemente fez um voo ligando Helsinque à São Francisco com biocombustível.

O aeroporto que recebeu o avião da Finnair (SFO), também proibiu o comércio de garrafas de água plásticas. Já a Virgin refez seu amenity kit – que agora é produzido com material reciclado.

É muito comum vermos mudanças, mesmo que pequenas, de empresas ao redor do mundo com o intuito de se tornarem mais sustentáveis. Neste caso, além de remodelar sua identidade visual, a SAS ainda buscou diminuir suas emissões de toxinas e carbono.

Parafraseando a Virgin Atlantic: “que as mudanças feitas possam motivar outras companhias aéreas a repensar suas atitudes perante ao meio ambiente”.

O que achou da nova pintura da SAS?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.