fbpx

Virgin lança seu novo amenity kit sustentável

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A companhia aérea inglesa Virgin anunciou seu novo amenity kit, que fará sua estreia junto com o início das operações do Airbus A350 da empresa. Com uma visão mais sustentável, além dos kits, a também companhia anunciou mudanças no design dos pijamas e roupa de cama. A missão da empresa é criar um kit não só para presentear o passageiro, mas também conscientizá-los sobre o uso indevido de plástico.


Amenity Kit

Existem dois amenities no avião. O da Upper Class e o da Premium – entretanto, a companhia separou uma parte para passageiros voando de econômica que desejarem. Com o nome de “Goodie Bag“, o kit conta com produtos da REN – empresa de cosméticos naturais.

Confira os itens do amenity, abaixo:

  • Bamboobrush: escova de dentes feitas com bambu e cerdas que contém carvão ativado;
  • Tapa-olho;
  • Meias com desenhos temáticos que variam de destino para destino;
  • Protetor auricular;
  • Caneta produzida com material reciclado;

Tudo isso envolto em embalagens recicladas e numa bag de papel kraft. Além de seus kits, a Virgin ainda anunciou mudança nos designs de cabines e dos produtos oferecidos.


Mudanças nas cabines

Pijamas: Agora, os clientes voando em Upper Class poderão usufruir de novos pijamas. Além de ter sido remodelado, o pijama agora está modernizado e é feito de material reutilizado. Eles vêm dentro de uma sacola de tecido escrita Reuse me.

Edredom e Travesseiro: Do mesmo modo que os pijamas mudaram, se tornando mais estilosos e sustentáveis, a roupa de cama também. Maior, mais quente e mais leve, tanto o edredom, quanto o travesseiro não possuem capas. Isso facilita na hora da lavagem, reduzindo não só o volume de roupa, mas também gastando menos combustível, e com isso diminuindo o gasto de carbono.


Comentário

A Virgin emitiu uma nota onde disse uma coisa muito legal. Eles “não esperam ser melhores do que as outras companhias nos amenities. Mas querem ver as outras empresas fazendo o mesmo, eliminando o plástico e se tornando mais sustentável“.

É importante lembrar, no entanto, que até o momento os novos kits só estarão disponíveis em voos operados pelo Airbus A350. Entretanto eles vão ser entregues em outras aeronaves à medida em que os antigos amenities forem acabando.

Será que vamos ver o kit no voo inaugural para o Brasil? Caso sim, alguém chuta o design da meia?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.