fbpx

SAS vai realizar voo para o Brasil após 30 anos com seu novo A350

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Depois de longos 30 anos sem pousar em aeroportos brasileiros, a companhia escandinava SAS fará um voo para cá com seu novo A350. A operação tem como missão repatriar cidadãos escandinavos (dinamarqueses, suecos, islandeses, finlandeses e noruegueses).

Apesar de ser apenas um voo charter, a operação para o Brasil vai acabar com um período de 30 anos sem que a companhia pousasse em terras brasileiras. A SAS operava um voo ligando São Paulo a Copenhague, capital dinamarquesa, na década de 90, mas foi por pouco tempo. Desde então, nada de voos ligando o Brasil à Península Escandinava.

Esta operação será exclusiva para cidadãos escandinavos ou parentes próximos e as passagens variam de R$5 mil até R$7 mil.

Veja abaixo a publicação da Embaixada da Noruega no Brasil:


Detalhes do voo

O voo (SK7030) partirá de Copenhague até Natal, pousando no aeroporto brasileiro amanhã (09) no período da manhã. De lá, partirá o voo de retorno (SK7031), seguindo primeiro para o Rio de Janeiro às 10h30 e, após o embarque de mais passageiros no Galeão, partindo para Oslo às 15h40 com chegada prevista no país nórdico às 9h10 do dia 10.


A350 da SAS

O A350 da SAS possui 300 assentos divididos em três classes (Econômica, Econômica Premium e Executiva).

  • SAS Business

No total, são 40 assentos com entretenimento de bordo com uma tela de 18,5” de alta resolução, além de tomada e entrada USB. O assento na posição cama tem a partir de 196 cm, já que alguns deles chegam a ser ainda maiores.

A SAS desenvolveu ainda uma nova área de boas vindas na entrada na aeronave, onde os viajantes são recebidos em um espaço elegante, com luzes embutidas e outros recursos exclusivos de design. Durante o voo, esta área servirá como um bar para os viajantes da business da SAS.

  • SAS Plus

Essa classe conta com 32 assentos que incluem apoio para as pernas e suporte para os pés, telas de alta resolução de 13,3”, tomada, USB e um divisor que separa a cabine do resto do avião.

  • SAS Go

A classe econômica da companhia conta com 228 assentos com telas de 11,6”, USB e mesa com suporte para bebidas. O avião também possui uma passagem de “corredor transversal” no meio da cabine para benefício de passageiros e tripulação.


Ao mesmo tempo que o coronavírus tem impactado operações por todo o mundo, também está gerando voos curiosos e rotas diferentes da que estamos acostumados.

Alguém chegou a voar com a SAS quando ela operava no Brasil na década de 90? Gostaria de ver a companhia voando para cá de forma fixa novamente?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.