fbpx

Será mais fácil se qualificar no United MileagePlus no ano que vem

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A United Airlines anunciou mudanças no programa MileagePlus que facilitarão a obtenção de status em 2021 para o programa em 2022. A United reduziu a quantidade de pontos e voos de qualificação (PQP e PQF) para o próximo ano e lançou algumas promoções que ajudam os associados a ganhar status mais rapidamente. Em 2021, por exemplo, a companhia depositará 25% dos pontos de qualificação nas contas dos associados com base no seu nível de status e bonificará em pontos qualificáveis as primeiras três viagens realizadas até 31 de março de 2021.


Requisitos para Qualificação

No final do ano passado a United mudou a mecânica para a obtenção de status Premier do programa MileagePlus, fizemos uma matéria completa explicando como ela funciona. Desde então a companhia não havia mais alterado os requisitos de qualificação até que ontem (12) anunciou que uma redução na quantidade de pontos e voos de qualificação Premier em cada uma de suas categorias. Veja abaixo a tabela com os novos requisitos para 2021, em comparação aos requisitos anteriores:

Os associados receberão 25% dos requisitos de pontos de qualificação para 2021 com base na sua categoria do status Premier, para ajudá-los a se requalificarem para o status elite em 2022. Cada nível irá adquirir a seguinte quantidade de pontos:

  • Premier Silver – 875 pontos elite;
  • Premier Gold – 1.750 pontos elite;
  • Premier Platinum – 2.500 pontos elite;
  • Premier 1K – 3.750 pontos elite.

Além do mais, nas primeiras três viagens do próximo ano, realizadas entre 1º de janeiro e 31 de março, os associados sem status ganharão um adicional de 50% de bônus qualificável, enquanto os associados Premier receberão um extra de 100% de bônus PQP.


Extensão da validade dos pontos

A United em função de oferecer mais flexibilidade aos associados do programa está estendendo todos os pontos com data de validade até 1º de janeiro de 2021 por mais seis meses, o que significa que todos os PlusPoints adquiridos nas atividades de 2019 e 2020 terão validades até julho de 2021.

Além disso, para o ano vigente de 2021, a United está dando aos associados Premier 1K que atenderem aos novos requisitos, mais oportunidades de receber upgrades adicionais, reduzindo a qualificação para ganhar pontos extras. Depois de adquirir o status Premier 1K e 15.000 PQP, os associados ganharão 20 PlusPoints para cada 2.000 PQP, o que em 2020 era 20 à cada 3.000 PQP.


Lembrando que em 2021, todos os associados Premier poderão realizar alterações em seus itinerários, desde que seja para viagens no mesmo dia, quando um novo voo com a mesma classe de tarifa for aberto.

Algum associado do MileagePlus da United pensa em aproveitar desses benefícios? Clique aqui para acessar o site.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.