A Singapore Airlines anunciou que retornará para Nova York no dia 9 de Novembro, só que dessa vez com um voo direto até o aeroporto John F. Kennedy (JFK) a partir do seu hub em Singapura. A aeronave utilizada será o Airbus A350-900 com 3 frequências semanais
Como era e como vai ficar
As rotas operadas antes da pandemia para Nova York, eram:
- Singapura (SIN) – Nova York (EWR) = Voo direto, operado com o Airbus A350-900ULR;
- Singapura (SIN) – Frankfurt (FRA) – Nova York (JFK) = Operado com o Airbus A380.
A partir de novembro:
- Singapura (SIN) – Nova York (JFK) = Voo direto, operado com o Airbus A350-900.
A rota sem escalas de Singapura para Nova York (EWR) tem uma distância total de 9,534 milhas, agora com a mudança de aeroporto para JFK, passa a ter uma distância de 9,537 milhas, sendo assim, a nova rota mais longa do mundo!
Em 2013 o Fábio fez um review do voo para Newark (EWR), na época operado pelo A340-All Business Class, para ver como foi sua experiência clique aqui.
Sobre o voo
A aeronave utilizada será o moderno Airbus A350-900 composta por 3 classes configuradas com 42 assentos na Classe Executiva, 24 na Premium Economy e 187 na Econômica:
Classe Executiva
Premium Economy
Classe Econômica
O voo SQ24 (SIN-JFK), partirá as 02:25, chegando as 07:30, com uma duração total de 18:05, nas segundas, quartas e aos sábados. Já o voo SQ23 (JFK-SIN), partirá as 22:30, chegando 06:10 (+2), com uma duração total de 18:40, nas segundas, quartas e sextas-feiras.
Opção por JFK
De acordo com a companhia, operar voos para o Aeroporto Internacional JFK permite acomodar melhor o tráfego de passageiros e o transporte de carga nas condições atuais de mercado.
A companhia ainda relatou que essa será a única ligação direta entre o nordeste dos Estados Unidos à Singapura, sendo de extrema importância já que ali se concentra uma grande quantidade de indústrias, especialmente as farmacêuticas e de e-commerce. Sua outra conexão com o país é através dos voos operados para Los Angeles (LAX), ou seja, na costa Oeste.
“Operar esses voos entre Singapura e o Aeroporto Internacional JFK de Nova York representa um passo importante na reconstrução de nossa rede global. Os serviços ultralongos ininterruptos são a base de nossos serviços para o principal mercado dos EUA. Continuaremos a aumentar os serviços existentes e restabelecer outros pontos conforme a demanda por serviços de passageiros e carga retorne ”, disse o vice-presidente comercial da Singapore Airlines, Lee Lik Hsin.
Comentário
Bom ver as rotas ultra longas voltando a ser operadas, ainda mais essa que conecta diretamente duas regiões de tão grande importância no âmbito internacional, seja no tráfico de passageiros, como no transporte cargas.
A grande surpresa é que a rota não será operada com o A350-900ULR, aeronave utilizada nos voos para Newark (EWR), que era configurada apenas com assentos de Classe Executiva e Premium Cconomy, proporcionando mais conforto para os AvGeeks que gostam de passar muito tempo no avião.
Nas operações para JFK a companhia utilizará o A350-900, que conta também com assentos de classe econômica, o que não deve ser nada fácil para aguentar as 18h40 de voo!
Você acha que o voo voltará a ser operado para EWR ou permanecerá para JFK por um bom tempo?