Singapore Airlines anuncia voos diretos entre Singapura e o Aeroporto JFK em Nova York

Notícias

Por Equipe

A Singapore Airlines anunciou que retornará para Nova York no dia 9 de Novembro, só que dessa vez com um voo direto até o aeroporto John F. Kennedy (JFK) a partir do seu hub em Singapura. A aeronave utilizada será o Airbus A350-900 com 3 frequências semanais


Como era e como vai ficar

As rotas operadas antes da pandemia para Nova York, eram:

  • Singapura (SIN) – Nova York (EWR) = Voo direto, operado com o Airbus A350-900ULR;
  • Singapura (SIN) – Frankfurt (FRA) – Nova York (JFK) = Operado com o Airbus A380.

A partir de novembro:

  • Singapura (SIN) – Nova York (JFK) = Voo direto, operado com o Airbus A350-900.

A rota sem escalas de Singapura para Nova York (EWR) tem uma distância total de 9,534 milhas, agora com a mudança de aeroporto para JFK, passa a ter uma distância de 9,537 milhas, sendo assim, a nova rota mais longa do mundo!

Em 2013 o Fábio fez um review do voo para Newark (EWR), na época operado pelo A340-All Business Class, para ver como foi sua experiência clique aqui.


Sobre o voo

A aeronave utilizada será o moderno Airbus A350-900 composta por 3 classes configuradas com 42 assentos na Classe Executiva, 24 na Premium Economy e 187 na Econômica:

Classe Executiva 

Premium Economy

Classe Econômica

O voo SQ24 (SIN-JFK), partirá as 02:25, chegando as 07:30, com uma duração total de 18:05, nas segundas, quartas e aos sábados. Já o voo SQ23 (JFK-SIN), partirá as 22:30, chegando 06:10 (+2), com uma duração total de 18:40, nas segundas, quartas e sextas-feiras.


Opção por JFK

De acordo com a companhia, operar  voos para o Aeroporto Internacional JFK permite acomodar melhor o tráfego de passageiros e o transporte de carga nas condições atuais de mercado.

A companhia ainda relatou que essa será a única ligação direta entre o nordeste dos Estados Unidos à Singapura, sendo de extrema importância já que ali se concentra uma grande quantidade de indústrias, especialmente as farmacêuticas e de e-commerce. Sua outra conexão com o país é através dos voos operados para Los Angeles (LAX), ou seja, na costa Oeste.

“Operar esses voos entre Singapura e o Aeroporto Internacional JFK de Nova York representa um passo importante na reconstrução de nossa rede global. Os serviços ultralongos ininterruptos são a base de nossos serviços para o principal mercado dos EUA. Continuaremos a aumentar os serviços existentes e restabelecer outros pontos conforme a demanda por serviços de passageiros e carga retorne ”, disse o vice-presidente comercial da Singapore Airlines, Lee Lik Hsin.


Comentário

Bom ver as rotas ultra longas voltando a ser operadas, ainda mais essa que conecta diretamente duas regiões de tão grande importância no âmbito internacional, seja no tráfico de passageiros, como no transporte cargas.

A grande surpresa é que a rota não será operada com o A350-900ULR, aeronave utilizada nos voos para Newark (EWR), que era configurada apenas com assentos de Classe Executiva e Premium Cconomy, proporcionando mais conforto para os AvGeeks que gostam de passar muito tempo no avião.

Nas operações para JFK a companhia utilizará o A350-900, que conta também com assentos de classe econômica, o que não deve ser nada fácil para aguentar as 18h40 de voo!

Você acha que o voo voltará a ser operado para EWR ou permanecerá para JFK por um bom tempo?

Alertas no WhatsApp
Alertas no WhatsAppEntre para os Grupos de Alerta do PP no WhatsApp!
Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Hotéis
HotéisGanhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2025!
Airport Park
Airport ParkReserve o estacionamento no Aeroporto de Guarulhos e ganhe 5% off
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsAppEntre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.