fbpx

Singapore Airlines deixará de oferecer Dom Pérignon na Primeira Classe

Notícias

Por Ana Zacaron

A Singapore Airlines anunciou mudanças na seleção de bebidas da sua primeira classe. A partir de 1º de novembro, a companhia deixará de servir o famoso champagne vintage Dom Pérignon. A mudança acontece em razão do acordo de exclusividade da marca com a Emirates.


Entenda a mudança

Desde de 2019, a Singapore Airlines oferece três opções de champagne em suas cabines de primeira classe. Geralmente são 2 rótulos a bordo entre os 3 listados abaixo, rotacionando entre os voos:

  • Dom Pérignon Brut Champagne 2009
  • Krug Grand Cuvée
  • Taittinger Comtes de Champagne 2007

Agora, em razão da exclusividade da marca Dom Pérignon com a Emirates, a companhia anunciou que deixará de oferecer o famoso champagne em seus voos, mantendo, no entanto, os rótulos Krug Grand Cuvée e Taittinger Comtes de Champagne 2007.


A Primeira Classe da Singapore Airlines

Atualmente, a Singapore Airlines voa com 2 tipos de cabines de primeira classe. A mais antiga é a versão de 2013, que equipa todas as 27 aeronaves Boeing 777-300ER da frota. Já a mais atual, de 2017, equipa todas as 19 aeronaves Airbus A-380, sendo 5 já entregues com a nova cabine e 14 que sofreram o processo de retrofit.

O Boeing 777-300ER é a maior aeronave bimotor do mundo, sendo um dos modelos mais vendidos da Boeing e largamente utilizado em rotas longas, principalmente as transoceânicas. A cabine de primeira classe nesta aeronave é bastante exclusiva, pois existe apenas 1 fileira com 4 assentos, sendo 2 isolados nas janelas (1A e 1F) e 2 assentos no meio (1C e 1D), perfeitos para quem viaja acompanhado. Entretanto, é possível levantar uma divisória entre esses assentos caso você esteja viajando sozinho, garantindo muita privacidade.

Os assentos são bastante largos e confortáveis, e apesar de se tratar da cabine de primeira classe mais antiga ainda em operação na Singapore Airlines, ainda é um excelente produto.

A nova e espaçosa cabine de primeira classe do Airbus A-380 é talvez o melhor produto de Primeira Classe da aviação comercial no momento. Ela é equipada com 6 suítes exclusivas e no par de assentos 1A e 2A, bem como no par 1F e 2F, a parede divisória pode ser retirada e então se forma uma magnífica suíte dupla.

primeira classe singapore airlines

Confira mais sobre a primeira classe da Singapore Airlines nesta matéria.


Comentário

O Dom Pérignon é um dos mais famosos e reconhecidos champagne do mundo, impressionando com um sabor irresistivelmente único. Portanto, a notícia pode causar enternecimento, principalmente para aqueles com viagem marcada na sofisticada cabine de primeira classe da companhia.

Vale ressaltar, contudo, que os rótulos Taittinger Comtes e o Krug Grande Cuvée continuam presentes nos voos da Singapore. Ambos também são excepcionais e, a depender da safra de Dom Pérignon e do paladar do viajante, podem ser considerados ainda mais saborosos.

Você já experimentou a primeira classe da Singapore Airlines?


Com informações do site One mile at a time.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.