fbpx

Singapore Airlines melhora busca de passagens por milhas, incluindo de companhias da Star Alliance

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Singapore Airlines melhorou o sistema de busca de passagens utilizando milhas de seu programa, o KrisFlyer. Com isso, mesmo quem não utiliza o programa, vai ter mais facilidade para buscar por disponibilidade para emissão em voos da Singapore ou de companhias parceiras, como as da Star Alliance, por exemplo.


Buscando passagens

Confira abaixo o que mudou no sistema de busca da Singapore.

Como era:

O sistema de busca sempre permitiu visualizar um período de 3 dias antes e 3 dias depois da data selecionada, ou seja, em cada pesquisa era possível ver um intervalo de 7 dias quando a opção de datas flexíveis era selecionada.

Porém, caso não houvesse disponibilidade nesse range de datas, o sistema não permitia que você avançasse com a pesquisa para o próximo período de 7 dias, retornando com uma mensagem de erro e obrigando o usuário a reiniciar suas buscas.

Além disso, esse tipo de pesquisa era limitado apenas a voos da própria Singapore, o que dificultava a pesquisa de parceiros. Neste caso, as buscas deviam ser feitas dia a dia.

Outro ponto é que o programa misturava as disponibilidades em cabines diferentes. No exemplo abaixo eu realizei uma pesquisa para voar em Primeira Classe, porém, mesmo o sistema mostrando que há disponibilidade na tarifa saver (mais barata), ela poderia ser em Executiva.

Como ficou:

O programa implementou algumas mudanças, facilitando as pesquisas pelo usuário. Agora, são apresentados os resultados apenas da classe desejada. Com isso, encontrar a tarifa saver para voar na Primeira Classe, por exemplo, ficou muito mais simples.

Repare que agora a “barra” com o período de 7 dias aparece junto com a tela de resultados. Além disso, se você deseja pesquisar +/- 7 dias, as datas são carregadas na mesma página de forma rápida. Isso permite que você pesquise um intervalo grande de datas sem perder muito tempo.

Outra mudança significativa é que esse sistema de busca também funciona para pesquisa de voos de parceiros.


Exemplo de pesquisa Star Alliance

Pesquisei voos entre São Paulo e Lisboa e consegui verificar a disponibilidade com facilidade. Se no período desejado você não encontrar voos para a emissão, basta prosseguir para a semana seguinte ou anterior até achar. No exemplo abaixo podemos ver como facilidade que há disponibilidade na tarifa saver nos dias 26 e 29.

Fui além e realizei pesquisas em Primeira Classe entre São Paulo e Frankfurt, buscando disponibilidade em voos da Lufthansa. Com o novo sistema consigo ver rapidamente as datas disponíveis.


Novidade também no aplicativo

O novo sistema de busca também está funcionando no aplicativo da Singapore. A única diferença é que ao invés de apresentar um calendário de 7 dias, no app é apresentado apenas 3 dias.


Como pesquisar passagens por milhas na Singapore

Realizar suas pesquisas na Singapore é muito simples! Basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o site da Singapore;
  2. Selecione e opção “Adquirir voos com milhas”;
  3. Faça o login na sua conta KrisFlyer;
  4. Preencha os dados da sua viagem.


Comentário

A mudança é muito positiva e facilita as buscas por disponibilidade para emissão com milhas em voos da Singapore e de parceiros. Por ainda não oferecer um calendário mensal, a ferramenta fica atrás do sistema da United, que continua sendo a melhor maneira de buscar disponibilidade em companhias da Star Alliance.

Ainda assim, o sistema de busca da Singapore pode te ajudar a confirmar uma disponibilidade encontrada ou ser uma alternativa para as suas pesquisas. Aliás, vale lembrar que a Singapore tem uma versão do seu site em português, deixando a experiência ainda melhor para os brasileiros.

Como é bom ver as companhias investindo no TI e melhorando a experiência dos usuários. Gostei da novidade!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.